27 de novembro de 2012

Caminhos de Mesa...

Fiz dois caminhos de mesa aproveitando retalhos, de uma caixa enorme que tenho aqui no atelier... cortamos paninhos prá cá, paninhos prá lá e sempre vou juntando os retalhos, separando-os por cores para facilitar a vida...
 
Caminho de Mesa Pêras...
R$67,00 + Frete

Caminho de Mesa Log Cabin Colors...
R$82,00 + Frete

Os dois já se encontram disponíveis lá na lojinha virtual do atelier!

É uma delícia criar a partir de pequenos retalhos, muita coisa mesmo pode ser feita... como a caixa que tenho tem muitos tecidos, esperem por outras peças tão fofoletes quanto estás! 

26 de novembro de 2012

Celebrar é preciso...

Se temos a oportunidade de celebrar algo em nossas vidas, porque não fazer? Mesmo que tenhamos algumas dificuldades, os momentos decisivos e aqueles que nos trazem alegrias, merecem ser celebrados oportunamente...

E para celebrar os meus 36 anos de vida, fiz uma pequena festa em casa... queria dar uma tom de Gypsy Party  na festa, e fiz isso na forma da decoração...

 Mesa da festa...
Convidei apenas 06 amigas queridas, as quais residem próximo e que fizeram parte dos momentos de transição da minha vida, neste ano... o número total de mulheres foram 09, ao contar comigo e mais as duas bonecas... Minha intenção era fechar com 09 mulheres na festa, já que a somatória de 36 anos reduzida dá em 09... contas numerológicas, onde o 09 é o fechamento/encerramento de um ciclo... perfeito não?

Lembrança que ofereci...

Bem, a tarde foi super agradável... ótimas conversas, trocas de experiências, levezas e magia em torno da mesa...

E agora que venham os próximos dias dos meus 36 anos... porque o primeiro, foi divino!


22 de novembro de 2012

Chegando aos 36...

 
Aos 35 anos falei nesse post aqui, sobre as marcas que coleciono... até pareceu uma previsão pessoal, para o próximo ano da minha vida, que se completa hoje, ao fazer 36 anos...
 
Foi um dos anos mais difíceis prá mim... situações vividas de forma intensa, ainda no meio da transição dentre as escolhas feitas, novos rumos a serem tomados, e o inesperado sendo esperado ansiosamente...
 
Uma coisa é certa: Somos exatamente aquilo que pensamos. Somos aquilo que desejamos, que corremos atrás, que prospectamos. Somos o tamanho dos nossos sonhos, sempre!
 
Em um balanço geral, tive mais dificuldades do que recompensas nesse último ano. Porém, as recompensas foram tão grandes, tamanhas em sua complexidade e plenitude, que superaram todas as dificuldades impostas, adquiridas ou escolhidas por mim.
 
Se somos merecedores do que vivemos, porque então reclamamos? Sim eu questionei a Deus, o mundo, as pessoas, as coisas e o que me cercava. Argumentei com minha própria razão, com os momentos de "insanidade" e com algumas pessoas. Não sou uma pessoa de fé cega, tenho uma mente perscrutadora demais para isso. Porém, e como sempre tem acontecido em minha vida, logo à frente a resposta é descortinada.

Se é preciso deixar morrer algo, para que outro nasça em seu lugar de forma mais bela, contemplativa, mais firme, vigorosa e calcada em alicerces profundos, entrego os meus 35 anos ao jazigo da minha história. Deixo para tráz, aquilo que não me pertence mais, o que já foi o seu tempo, o que teve a sua passagem e agregou o seu propósito em minha vida.

Que aos 36 anos, eu possa novamente colecionar mais histórias, e outras e outras e outras tantas mais. E que a cada dia mais, um novo passo seja dado a evolução pessoal.

Esse será o ano do caminhar de uma loba solitária... assim que eu descobrir a trilha, espero que consiga colher flores e sentir seus perfumes, encontrar novos amores, sentir novos sabores e avistar novos horizontes...
 
 

16 de novembro de 2012

Bom Dia...





Feriado prolongado, chuva, bolo de maçã, chá de gengibre, embalagens, costuras, crianças correndo pela casa, atelier, encomendas, confort food, papo na internet, taça de vinho, cabaninha, festa do pijama, risoto, pipoca, filme, escrever cartas, dançar, pesquisas, livros, piquenique, jantar com amigos, flores do quintal, sentir saudades, vida simples, último final de semana dos 35 anos...

14 de novembro de 2012

Coleção Mar Doce Lar...


Tá chegando o verão, coisa boa né?! E com ele, a temporada de baleias, peixinhos e sardinhas, passam a fazer parte de uma coleção linda que está sendo lançada aqui no Atelier Vanessa Maurer... 

O nome dessa coleção não poderia ser mais doce... Mar Doce Lar... que representa toda a suavidade do cotidiano da ilha, em que o atelier está situado!

Mini Peixinhos - Sachet
Aromas: Lavanda e Brisa do Mar
 
 Sardinhas e Mini Peixinhos - Sachet
Aromas: Lavanda e Brisa do Mar
 
 Toy Baleia Jubarte
 
 Sardinhas Sachet
Aromas: Lavanda e Brisa do Mar
 
 Baleias Jubarte
 
As Baleias Jubarte já estão disponíveis na loja virtual... logo logo, as sardinhas e os mini peixinhos sachet, também irão nadar por ...
 
As essências utilizadas para os sachets, seguem um rigoroso processo de fabricação, com o amparo técnico farmacêutico de manipulação... todas tem controle de qualidade, data de fabricação/validade e certificações necessárias de acordo com a Vigilância Sanitária... trabalhamos somente com essências da Aromatic Therapy!



 

7 de novembro de 2012

Kits Infantis...

Surgiram alguns kits infantis aqui no atelier... uma composição simples e prática, para a criançada fazer suas refeições de forma mais alegre, e porque não divertida também!

Os kit infantil é composto por um individual americano, com bolso para talheres e um coasters (base para copos)...

 Kit Infatil - Bichinhos
 
 Kit Infatil - Instrumentos Náuticos
 
 Kit Infatil -School

 Kit Infatil -Party

Nenhum destes está disponível, todos já foram enviados aos futuros donos... porém, é possível escolher fazer a sua encomenda, inclusive com escolha de estampas que coordenam o kit infantil... para tanto, entre em contato através do e-mail ola@vanessamaurer.com.br e encomende o seu!

1 de novembro de 2012

Bolo de Chocolate Lele...


Sabe aquele tipo de bolo que não tem tanta importância pela estética, e sim pelo o que ele representa e, pelo sabor naturalmente?
 
Eis um bolo que o nomeei Bolo de Chocolate Lele... em homenagem a minha boneca mais velha, que ama bolo de chocolate... e esse, ela me ajudou a fazer!
 
Ingredientes:
04 ovos - tamanho médio
01 xícara de leite
03 colheres de manteiga
02 1/2 de farinha de trigo
03 xícaras de açúcar
1/2 xícara de amido de milho
01 xícara de chocolate em pó
01 colher de sopa de fermento em pó
 
Cobertura:
01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
02 colheres de manteiga
03 colheres de sopa de chocolate em pó
Confeitos de chocolate
 
Modo de fazer:
Separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve, até formarem picos firmes. Acrescente as gemas, uma por uma e continue batendo a massa. Após, acrescente o açúcar e bata até formar um creme. Despeje nessa massa o leite aquecido, junto com a manteiga (o leite não pode ferver para não cozinhar os ovos!). Acrescente a farinha de trigo, o amido de milho e o chocolate em pó.  Misture delicadamente com uma espátula, o fermento em pó na massa.
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.

Modo de fazer a cobertura:
Misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso. Leve ao fogo e mexa bem, até o ponto de brigadeiro mole. 
Despeje sobre o bolo e aguarde esfriar. Depois é só jogar os confetes.
 
Se fizer me conta?