23 de outubro de 2008

Qualidade de tempo...


As coisas só nos acontecem, quando de fato precisam que aconteça... não adianta querer adiantar, querer apressar o curso da vida... se fizermos isso, não será o natural e talvez, não será bom...

Depois que nos mudamos para São Francisco do Sul, co
ntinuei trabalhando na mesma empresa em São Paulo... fiquei de janeiro até agosto, indo todos os meses para lá... ficava três semanas em casa e uma lá...

Percebi que a Letícia sentia muito essas ausências minhas... mesmo e apesar, do meu marido ser um big pai, as professoras relatavam prá mi
m que na semana em que eu estava fora, ela ficava quietinha e quase não queria brincar na escola com os amigos... em casa, ela chegava perguntando pela mamãe... como via que eu não estava, ia dormir mais cedo...

Toda vez que eu ouvia essas histórias, o meu coração se despedaçava... nunca me culpei por isto mas, sei que os efeitos dessas ausências não foram assim tão bons...

As coisas lá na empresa também não andam nada bem... com essa loucura ecônomica, a nossa empresa que é uma importadora de aviamentos, sofreu alguns baques pois, na Argentina (país de origem das importações), a crise está muito pior...

Juntando o lé com o cré, eu e o meu chefe fizemos uma acordo... não irei mais para São Paulo mas, seguirei administrando a empresa por aqui... obviamente que o lado financeiro também foi afetado...

O que ganhei com isso então? Qualidade de tempo... e muita, acreditem! E estou feliz por isto!

Então, a partir de hoje a boneca irá ficar comigo em casa, pelo período da manhã, indo para a escolinha só de tarde... acho importante ela permanecer ao menos um período na escola, já que não tem irmãos ou primos próximos... com isso ela se sociabiliza, aprende a dividir os brinquedos, a atenção das professoras e se desenvolve melhor, com os estímulos que eles sabem orientar...

Como hoje foi o primeiro dia dela aqui em casa nesse esquema, tudo ficou meio confuso... na escola, ela tem o horário do papá, do soninho, de brincar... aqui, foi tudo ao mesmo tempo! rs... enquanto eu lavava a louça, ela fazia o lanchinho da manhã... enquanto eu cozinhava, ela brincava... enfim, foi tudo ao inverso da escola... mas foi bom!

Aos poucos, vou virando aquelas mães polvo, que tem não sei quantos braços e dão conta do recado... porque hoje, meu dia foi bom, mas acho que ainda precisa de uns ajustes...