21 de setembro de 2008

Doce Domingo...

Domingo... tradicional dia de almoço em família, quando todos estão em casa e já completaram os afazeres da semana que se findou no sábado...

Eu sempre fui um pouco lenta na cozinha... nunca faço nada correndo, até porque também não sinto necessidade de sair que nem uma doida fazendo tudo rápido..

Vou cozinhando e curtindo cada etapa... primeiro eu separo todos os ingredientes, depois lavo tudo, corto cada um e coloco em recipentes separados, dai é que eu começo a cozinhar... Nessas horas, geralmente me acompanha uma boa música clássica, ou new age, ou jazz ou flamenco, que são as minhas músicas preferidas...

É muito raro meu marido me pedir alguma coisa... ele sempre deixa por minha conta o que será servido, nunca escolhendo nada antes... Mas hoje foi um pouquinho diferente... ele disse que estava com saudades do merengue de morando que a mãe dele fazia...

Fui no sacolão atrás dos ingredientes, enquanto a lentilha com linguiças coziam... consegui encontrar morangos e suspiros... Por aqui, o chantilly é feito com um creme de leite homogeneizado, chamado nata...

Entre cozinhar um item e outro do almoço, fiz a sobremesa cantarolando junto com Chopin...

As coisas mais simples da vida, são as mais verdadeiras e as mais doces lembranças que guardamos vida afora...