23 de novembro de 2008

Aniversário...

Esse aniversário está sendo prá lá de especial mesmo... foram tantas coisas que aconteceram desde sexta-feira, que não sei o que seria de mim se eu não fosse uma pessoa alto astral...

Bem, para começar, devido ao aguaceiro sem fim que anda desabando por aqui, a minha casa resolveu entrar na dança... e dá-lhe goteiras, infiltrações, baldes e paninhos prá tudo quando é que é lado...

Pois bem, mesmo com essa chateação à parte, afinal estou com visita em casa e isso não é nada legal de se acontecer, fiz a listinha das compras e preparativos para a festa de hoje...

Beleza, vamos às compras então!

Por um acaso, consegui sair de casa? rs... Ontem chovia cântaros... parecia um dilúvio noélítico!!! Mas como sou persistente, sai assim mesmo! Prá que? Chegou na esquina de casa, o carro engasgou... Bora rezar prá São Pedro dar uma aliviada na choradeira sem fim e torcer para o calhambeque voltar a funcionar...

Chegando na peixaria, nada feito... só tinha uns camarõeszinhos com cara de coitados e uns grandões assustadoramente zóiudos... definitivamente não fui com a cara nem de um, nem de outro... E agora José?

Bora prás peixarias das praias... a chuva engrossou e nem a minha amada galocha sete léguas, tava dando conta do recado... a pequena chorando porque queria andar na chuva com o seu mini guarda-chuva, o maridão com cara de "feliz" e eu já ficando doida, porque descabelada já estava há horas...


Foi quando ele resolveu como seria a festa! Vamos todo mundo almoçar fora, lá no bar do Reinaldo (botequinho simpático, comida boa e preço justo!)... assim você não tem que preparar nada e nem lavar a louça... hehehehe, adorei a idéia!

Mas e o bolo? E as flores? E as bebidas? Ele, na sua santa praticidade masculina, resolveu que comprariamos o bolo pronto, as bebidas seriam compradas no supermercado à tarde e as flores, bem... essas não tiveram solução...

Ok... hoje de manhã, a sogra ligou avisando que viria mesmo com a chuvarada toda... seríamos somente 06 pessoas e a boneca...

O maridão ia buscar o bolo, já para deixar tudo no esquema para após o almoço, quando o carro atolou na frente de casa (pois é minha gente, eu morro em uma rua de terra ainda)... e dá-lhe a aniversariante aqui, empurrando o carro no meio do barreiro, tomando mais água na cabeça do que em banho de mangueira...

Desatolamos o carro e corri prá dentro de casa, para secar a inundação constante nos quartos de cima (nessas horas eu destesto morar em sobrado, aff...)...

O pessoal chegou e eu fui logo fazendo uma caipirinha de saquê com kiwi... precisava de algo para reanimar e reordenar os pensamentos... depois fomos almoçar no barzinho e comemos um churrasco maravilhoso... eu fui vestida com calça pula bréjo (barra curta) e galochas mesmo...

Eu queria comprar o bolo na cafeteria da Inês Zardo, que fica em cima do clube Cruzeiro. (adoro o bolo de lá)... mas eles fecham das 12:00 às 15:00 hrs no domingo... para não me estressar, comprei o bolo na padaria mesmo... e todo mundo gostou!

Ganhei uma coroa do advento da minha sogra e um mimo que a prima Carol trouxe da Alemanha... o presente do maridão, vem depois... da pequena, ganhei um monte de parabéns desde ontem à noite, quando ela queria porque queria apagar velinhas e cantar parabéns prá mamãe...

Enfim, essa história maluca, foi a história do dia em que fiz 32 anos!

Eeeeeeeee viva prá mim!