24 de junho de 2009

Tem dias...

Existem dias que é melhor assim...
Ficar calada...
Não sair da cama...
Não ir naquele lugar...
Ouvir mais a sua intuição...
Ficar em silêncio, porque o silêncio vale mais que ouro...
Ouvir e se não gostar, dar as costas em vez de discutir...
Relevar a histeria alheia...
Sublimar tudo que estiver ao seu real alcance...
Não levar adiante o mau humor e chatices dos outros...

Cruzes, o que eu menos preciso é de gente do contra do meu lado... gente que fala o que quer, que não mede as consequências das palavras, que sequer se importa com o efeito que umas más palavras colocadas produzem... gente de mau humor, de humor alternado... gente de lua, que hoje tá falando com você e amanhã faz que nem te conhece... gente que prá não ser mal educada, finge que é cordial... gente que hora diz gostar da sua amizade, hora diz que nem amizade existe... gente doida mesmo, é isso!

Por esses e por outros tantos motivos, ando literalmente excluindo da minha vida gente assim...

E não é que estou vivendo melhor depois disso?

Eu não sou psicóloga e nem psiquiatra prá resolver questões comportamentais alheias... nem sou orelhão prá ficar ouvindo o dia inteiro... tão pouco não sou saco de pancadas, para aguentar as porradas do mau humor de ninguém... e muito menos sou um io-io para me acharem com cara de tonta e pensarem que podem ir e vir, julgando que uma amizade aguenta tudo isso...

Então é isso... viver plenamente, também significa execrar certas traças do guarda-roupas...

Uma boa frase, para fechar o post: Tua tristeza contamina e a tua alegria contagia! Pense nisso...