24 de outubro de 2010

A divisão...

Como posso somar, se até hoje o que mais aprendi foi a dividir?

Divido meu tempo entre os afazeres de mãe, esposa, funcionária, crafter e os poucos que sobram prá mim... a colheita é grande... seja com um mãe eu te amo, um beijo apaixonado, um obrigado pelo serviço cumprido no prazo, a satisfação do cliente e a auto realização, no pouco tempo que me sobra...

Divido as alegrias e as tristezas com as amigas... ora sou ouvida, ora sou ouvinte... e descubro que uma das melhores coisas desta vida, é saber que alguém está ali presente para te ouvir...

Divido o sorriso sincero e um abraço bem apertado, quando a saudade bate no peito... e quando a distância não me permite fazer isso ao vivo e a cores, uso a tecnologia... escrevo palavras de amor fraterno, com o coração aberto e a certeza de que este sentimento será compreendido...

Divido aquilo que ganho pois, nessa divisão singela, todos também recebem algo... mesmo que seja pequeno, usado... a lembrança da pessoa, já é uma verdadeira benção...

Divido as minhas experiências... pois só assim consigo partilhar o pouco que sei... e com isso, aprendo também um pouco mais...

Divido uma fatia de pão quentinho, junto com um café recém passado... porque desta forma, alimento o corpo e o espírito... 

E com isso, descobri que só é possível somar algo, quando alguém o divide com você... a lei do retorno é certa... nada do que você faz, fica sem um retorno... tudo aquilo que você divide com alguém, você recebe deste ou de outrém...

É possível alongar os braços... alargar o coração... estufar o peito... abrir as gavetas da memória, e descobrir que tudo aquilo que até hoje você aprendeu de melhor, foi porque alguém um dia dividiu com você...