17 de fevereiro de 2011

A rotina e o tempo...


No mês de janeiro estava em passos lentos... as pequenas iam para a escola, uma em período integral e a outra mais nova, em meio período... a Cleide (fiel escudeira e ajudante incanssável) ficava em casa de manhã...

Começou fevereiro e as duas passaram a ficar no período integral... a Cleide voltou a rotina de vir às terças-feiras passar as roupas e, às sextas-feiras fazer aquela faxina geral...
Pensei que fosse dar conta do recado fácil... afinal, tem dias que me considero a mulher polva, com seus oito tentáculos, cada um fazendo uma coisa... ledo engano... 

A rotina é pesada, o tempo voa e me pego cansada e me arrastando pela casa... cuida da sacola de uma, vê se tem fraldas, mudas de roupas para troca, chupeta... da outra, olha a mochila, verifica o caderno de atividades e a lição de casa (procura figuras e letrinhas em revistas, recorta, cola, ajuda a entender o "mundo" das letras).. 

E dá banho em duas, mãe eu to com fome, choro daqui, televisão ligada de lá, apronta o jantar e já adianta o almoço do dia seguinte, põe roupa na máquina de lavar, recolhe os lixos e fica de olho se o bando de cachorros não vão rasgar o saco (juro que tem horas que tenho vontade de matar um!), lava a louça do almoço/jantar, conta histórinha, faz mamadeiras, põe uma na cama e a outra no colo para ninar... aguenta o chefe bravo todo dia, tenta se depilar embaixo do chuveiro mesmo, dá um tapa nas unhas e no cabelo... sorri para o marido que se sente mais deixado de lado do outra coisa, lê e responde e-mail's, mantém a vida virtual em dia, recebe visitas em casa, planeja a festinha de aniversário da bonequinha e ainda vai ao centro trabalhar/estudar, marca a consulta com o ginecologista e promete que vai retornar em breve, com os exames todos prontos!...

Projetos a mil na cabeça, atelier reformado e sem vontade ou coragem de costurar... não fiz absolutamente nada craft esse ano ainda...

Sim, cadê aquele meu amigo chamado ânimo?... será que ele se perdeu no meio do caminho ou errou o meu endereço? To precisando tanto de uma forcinha... Mas olha, alguém pára o mundo que eu quero descer, por favor?

Jerônimoooooooooooo...

PS: A caipirinha de saquê com kiwi, é ainda da semana passada... enquanto a amiga estava aqui e tudo era cor-de-rosa, o passarinho verde cantava todo dia e a rotina... bem essa, tinha ajuda de quatro mãos!