24 de maio de 2011

O chuveiro só prá mim...

Noite comum, afazeres domésticos rotineiros... buscar as crianças na escola, fazer o jantar, lavar a louça enquanto aproveito para auxiliar na lição de casa e brinco com a pequena no cercadinho, bem daquele tipo um olho no gato e o outro no peixe... 

Depois seguir para o banho... uma pequena odisséia de banheira, patinhos e Barbie sereia tendo seus cabelos minuciosamente lavados com shampoo e condicionador Jhonson's.. assistir o mesmo filme infantil pela nonagésima vez, e até cantar em coro as canções do Cócóricó...
Hora da mamadeira... faz de um jeito prá uma, de outro para a outra, que jura que é a última vez que toma mamadeira e eu, finjo que acredito nisso... conto uma estórinha para embalar o soninho e bons sonhos para as crianças...

A única diferença nessas cenas todas, é que o maridão não está em casa essa semana... o que duplica a minha jornada de certa forma... ele é daqueles maridos modernos, o que só tenho a agradecer... troca fralda, dá banho, dá comida (não arrisco pedir prá fazer, no máximo o famigerado Miojo para a mais velha, rs) e é bem capaz de fazer micagens com elas melhor do que eu...
A jornada extra da costura foi invertida... a fiz na hora do almoço, já que tenho duas horas no intervalo do trabalho...só não faço isso todos os dias, porque o maridão só tem uma hora e, ir e vir mesmo sendo em uma cidade pequena, já desconta o tempo do intervalo... almoçar em casa é um luxo, sei exatamente o que estou comendo e posso escolher o meu cardápio... a parte ruim, panelas, pratos, copos, talheres e mais da metade do armário para lavar todo santo dia...

Já é tarde... preciso de um banho relaxante... daqueles que a água cae quentinha e vai dissolvendo todos os músculos cansados e retesados, pela tensão do dia trabalhado... já que as crianças estão dormindo, posso até ler o rótulo do shampoo novo, crente que dessa vez encontrei o santo milagreiro das madeixas indomáveis... sim, o meu cabelo tem vontade própria e vivo dialogando com ele sobre isso...
O lado bom disso tudo, é que hoje tive o chuveiro só prá mim, sem pressa de ter que sair porque alguém também tinha que entrar... mesmo sendo tarde da noite, não importa... até pude cantar alegremente com o chuveirinho de patinho de borracha, enquanto o condicionador amaciava a cabeleira... agora vou lá secar os cabelos, porque não quero amanhecer a cara da Meduza...