22 de agosto de 2013

Simplicidades da vida...

Não raras às vezes me surpreendo observando as coisas mais simples da vida... como somos acostumados a prestar mais atenção no que é grandioso, no que produz um efeito imediato e que impulsiona alguma reação forte em cadeia... acabamos deixando passar pequenos e ricos detalhes que compõem a vida, em seus aspectos mais singelos... e são estes, os pequenos detalhes que muitas vezes nos pegam de surpresa, porque são carregados de afeto e amor...

Flores silvestres do jardim que as meninas colheram, e que enfeitaram o café no atelier...

Esse inverno tem sido muito chuvoso aqui no sul do país... dias cinzentos, garoas constantes, frio intenso ao ponto de nevar em muitas cidades do estado... quando o sol aparece, é uma alegria só! Claro que eu, como dona de casa, saio correndo com o cesto de roupas para a  lavanderia feliz da vida... roupas secas ao sol tem outro cheiro, outra maciez... assim sendo, minha vizinha que mora na casa da frente, me pediu para estender duas mantas aqui no varal de casa... já que tenho um bom espaço e bastante cordas, claro que me prontifiquei na mesma hora... e como um gesto carinhoso, ela fez brigadeiro branco de panela e me trouxe no domingo de tarde, quando bate aquela vontade doida de comer algo doce... não é muito amor?

 Sol é sinal de varal cheio por aqui...

Invariavelmente eu mesma faço os recheios das almofadas do atelier... são raras às vezes que compro eles prontos... e essa semana ao costurar um recheio, me peguei pensando nas marcas que a linha e a agulha deixam no tecido... como elas aparecem, revelando que ali tiveram mãos que trabalharam naquela peça, por mais que eu deseje que a execução saia perfeita, a  marca do meu trabalho está ali... e pensei nisso de uma forma carinhosa, porque tem cara de algo feito a mão, que envolve carinho, afeto...

Uma nova peça em produção...
 
E enquanto preparo o jantar, as meninas brincam pelo atelier... claro que, confesso que não é o meu lugar preferido para elas brincarem na casa, até porque tem muito material cortante ao alcance das pequenas mãozinhas curiosas... mais quando chego perto para dar uma conferida, me surpreendo vendo a cena abaixo quase sempre!
 
 As caixas que guardam materiais, viram caminha para as bonecas das meninas...
 
Assim como os Correios sempre trazem contas, algumas vezes eles entregam os mimos que as amigas enviam para alegrar os dias invernais... receber carinho assim não tem preço!
 
Crafts supplies que uma amiga crafter enviou...
 
Recordei com carinho da época que fazíamos várias troquinhas nos grupos do Flickr... como o tempo passou desde então!... até senti saudades de fazer uma troca em grupo de novo... quem sabe um dia desses não organizamos uma troca de novo!