14 de setembro de 2008

Lembranças da infância...

Quando eu era pequena, em toda festinha de aniversário que a minha mãe fazia, sempre era servido um sanduíche de Carne Louca...

Para os paulistanos, esse sanduíche era quase um item obrigatório nas festinhas de aniversário! Todo mundo já sabia que seria servido durante a festa... a carne desfiada com molho, bem quentinha, dentro de mini pãeszinhos franceses, colocados em mini saquinhos de papel...

Aqui em São Francisco do Sul, esse sanduíche não é conhecido... como pode uma coisa dessas? risos... um sanduíche "clássico" não ser conhecido por estas bandas?

Para relembrar os tempos de infância e ao mesmo tempo, "apresentar" o tão querido sanduíche a uma querida amiga catarinense, a fofa da Fabi Sehnem, ontem resolvi fazer a tal Carne Louca...

Eu mudei um pouquinho a tradicional receita de família, acrescentando alho poró... mas cozinhar prá mim, sempre foi um ato de alquimia!

Enquanto cozinhava, senti saudades do meu tempo de infância, quando comemorávamos os aniversários com nossos amiguinhos, partilhando essa delícia...