3 de setembro de 2008

Pausa para o café...

Tem certas horas que é melhor fazer uma pausa mesmo... hoje de manhã fiz todo o meu trabalho do dia lá do escritório, me sobrando um tempinho no período da tarde para me dedicar as costuras...

Procurando o que fazer, resolvi tentar fazer uma sacola para compras no supermercado, aproveitando o embalo da onda ecológica quanto a não utilização das sacolinhas plásticas... Se ela ficar legal, vou oferecer como presente de aniversário para uma colega de trabalho do meu marido, que fará uma festinha no final de semana...

Não sou autoditada, tão pouco entendo de costura... então, fui atrás de passo-a-passos na internet, tentando buscar algo que fosse de fácil compreensão... Achei alguns blogs e selecionei dois...

Comecei a costurar... cortei os tecidos, apliquei entretela (minha primeira experiência com este material) e fui prá máquina....

Consegui fazer a primeira etapa do bolso interno até que fácil... mas na hora de fazer as alças, a coisa desandou... a costura que seria uma reta, passou a sorrir prá mim, como quem dizendo que ainda eu precisaria de muito treino... mas não desisti... desmanchei aquele sorriso bobo e refiz a costura...

Resolvi dar uma pausa... fiz um café, sentei no terraço e fiquei olhando as crianças brincando na quadra poliesportiva da creche, em frente de casa...

Agora eu vou voltar para a costura e encarar a máquina de frente... vamos ver no que vai dar...