17 de outubro de 2008

Bazar...

Ontem, fui para mais uma tarde craft no Centro Espírita Caridade de Jesus, aqui de São Francisco do Sul...

Sempre às quinta-feiras à tarde, algumas mulheres se reúnem em uma sala especialmente construída para essa finalidade... a maioria são senhorinhas muito fofas, que são prá lá de habilidosas com manualidades... mas também há mulheres mais novas, como eu...

Destes encontros saem, casaquinhos, mantas, sapatinhos e gorros para bebês, feitos em tricô com aquelas agulhas fininhas... panos de prato finamente bordados ou pintados, com bicos de crochê encantadoramente perfeitos... toalhas de mesa enormes bordadas a mão, em diversos desenhos... mosaicos maravilhosos... tapetes de barbante, de lã, de tecido... entre outros tantos crafts pensáveis...

Quando eu comecei a frenquentar o centro, soube desses encontros... obviamente que na quinta-feira seguinte estava eu lá, tentando ajudar em alguma coisa...

Confesso que me senti um pouco deslocada no ínicio... eu via tantas mulheres fazendo tantas coisas lindas e pensava, no que é que eu poderia acrescentar?

Venci a minha própria "barreira" e no primeiro dia só passei roupa, rs... passei pilhas de tecido que seriam usados para fazer panos de prato...

Com o passar do tempo, me senti mais à vontade... fui fazendo amizades e abrindo o meu coração, a fim de partilhar meu tempo para aqueles que são mais necessitados...

A finalidade principal destes encontros, é para que as peças criadas sejam vendidas em um bazar natalino, realizado todos os anos... com o dinheiro arrecadado, são montadas cestas especiais de natal e distribuídas para as famílias carentes, cadastradas no programa de ajuda humanitária do centro... estás famílias recebem mensalmente cestas básicas, mas no final do ano recebem uma cesta especial com produtos natalinos, para que façam em seus lares uma festa de natal e possam confraternizar com seus familares...

Ontem me sentei à máquina pela primeira vez lá... não tinha muita idéia do que iria fazer... me entregaram uma caixa enorme, de sobras de tecido e me pediram para tentar fazer algo com eles... me lembrei de um tutorial do Superziper e fiz alguns porta lenços...

Também fiz agulheiros em forma de abóbora e já separei mais retalhos para fazer alguns pega panelas...

As coisas são assim... basta abrirmos nossos corações, para que elas aconteçam!