27 de outubro de 2008

Acabando com o "monstro" das segundas-feiras...

Definitivamente não gosto de segundas-feiras... tudo quanto que é coisa inesperada, repentina, urgente, desnecessária e que só vai me tirar o bom humor, aparecem na minha frente, como se surgissem do nada!

Nem o sol, a o tão esperado sol, conseguiu me deixar com o meu bom humor costumeiro, por muito tempo...

Hoje, já tive problemas sérios com a empresa que fornece a conexão banda larga... a minha secretária do lar me avisou que vai dar um "tempo"... preciso cuidar do jardim porque as ervas daninhas com essa chuvarada toda que caiu, cresceram mais do que chuchu na serra... tenho que fazer depilação, cortar o cabelo, fazer as unhas...

Mas, para vencer esse "monstro" que é a segunda-feira prá mim, só enfrente o bicho de frente mesmo... de manhã corri com o serviço da casa... coloquei a roupa para lavar, aproveitando o ar da graça do sol e antes que ele resolvesse me dar tchau... fiz o almoço... brinquei com a pequena... lavei louça... arrumei as camas... li e respondi alguns e-mail´s...

Agora de tarde, aproveitando que estou sozinha, vou dar continuidade nas guirlandas... mas não vou conseguir finaliza-las infelizmente... os botões extra grandes que tenho, não dão para a quantidade que estou fazendo... urgh, mais uma coisa chata na minha frente... não há de ser nada... conversei com a empresa em São Paulo e eles vão me mandar alguns de presente... u-hu!

Ademais, é impressionante como as coisas são... quando achamos que o dia não vai bem, é porque nós não nos pré-dispomos para que ele seja bom... pequenas coisas nos acontecem e nem nos damos conta... a Letícia hoje fez uma coisa que me trouxe recordações lá da minha infância e, eu pude reviver aqueles doces momentos...

Enquanto eu cozinhava, a pequena resolveu "cozinhar" também... queria porque queria cozinhar junto comigo... então, peguei uma panela, coloquei alguns grãos de lentilha seca mesmo, dei uma colher de pau e disse para ela fazer um almoço bem gostoso para nós... no outro post, mencionei que eu fazia um "show culinário", enquanto minha mãe e avó cozinhavam aos domingos... a história se repetiu conosco agora... será que não foram os "bons ventos" que o universo suavidamente soprou em minhas memórias, para me trazer boas recordações e deixar o meu dia mais feliz, em um dia que considero extremamente chato, que é a segunda-feira?

Com certeza sim...