22 de outubro de 2008

Guirlanda em tecido...

Eu tenho tantos projetos em andamento, que nem sei se darei conta de realizar todos... Às vezes, nos acessos de "loucura" por organização e limpeza, acabo descartando alguns que sei que definitivamente não terminarei mesmo...

Um ou outro, eu ainda mantenho guardado... pensando quiçá um dia, eu consiga dar andamento na idéia primária e criar algo...

Dentre esses tantos trabalhinhos, eu tinha guardado está guirlanda em tecido... comecei a faze-la, acreditem, em 2006 em conjunto com uma amiga muito querida chamada Tânia...

Na época, eu havia comprado uma revista cuja matérias eram sobre aproveitamente de retalhos... e dentre estas, tinha uma guirlanda em tecido semelhante a está... imediatamente fui a rua 25 de março (eu ainda morava em São Paulo) e me "perdi" na loja Fernando Maluhy, entre os tecidos de estampas natalinas...

Eu desejava fazer a tal guirlanda... comprei os tecidos, chamei a Tânia para me ensinar a costurar e começamos a fazer... só começamos infelizmente... a falta de tempo, de espaço e mesmo a de vontade de terminar, sobravam e foram maiores que o meu desejo...

Hoje, tenho mais tempo, bem mais espaço e graças, ainda tenho guardando o começo do nosso trabalho em conjunto...

Pois bem, ai está a primeira guirlanda terminada... que acabei modificando um pouco, da "originalmente" projetada... mas que ficou ótima ao meu ver... usei um botão extra grande, fiz uma alça do próprio tecido da guirlanda, costurei uma argola pequena e transparente no verso da alça e amarei pedacinhos de barbante em toda peça...

Quem sabe, eu me anime e consiga terminar as outras 06 que ainda estão guardadinhas...