3 de novembro de 2008

Mãos da Terra...

Domingo de tarde eu, minha sogra e minha prima Carol fomos visitar a Feira Internacional de Artesanato, que está acontecendo no Expocentro Edmundo Doubrawa/Cau Hansen (ao lado do prédio do balé Bolshoi), em Joinville...

Há exposição e venda de artesanatos de mais de 20 países... Brasil (vários Estados), Turquia, Paquistão, Índia, Zimbabue, Uruguai, Argentina, Guatemala, Cuba e por ai vai...

Quase fui a loucura com tudo o que vi... gostaria de ter trazido um mimo de cada estande, o que obviamente não deu, rs...

Mas, algumas lembranças com certeza eu trouxe... afinal, ninguém é de ferro né?

Dentre estas, comprei uma kokeshi muito fofa... e que será a nova "moradora" do atelier... o engraçado é que morei muitos anos no bairro da Liberdade em São Paulo, onde essas bonequinhas são vendidas e nunca tinha comprado uma lá...

Também comprei dois olho gregro, ou olho turco (o nome correto é Nazar Bancugu)... adoro essa peça e acredito no "potencial" dela, de afastar o "olho gordo"... vou colocar um no atelier e o outro atrás da porta de entrada da minha casa...

Quer saber mais sobre a feira? Veja o site Mãos da Terra que dá informações a respeito...

É bom começar a semana assim, com mimos novos enfeitando o meu cantinho craft...