30 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo...

Mais um ano se passou... mais uma página virada, no livro das nossas vidas... e 2008 se finda, deixando saudades para uns, desejo de que se vá logo para o passado para outros, alegrias aqui, tristesas acolá...

Cada um, guarda um sentimento do ano que acaba... uns, acreditam que ano par traz boa sorte, outros, crêem que é o ano ímpar que tem mais bons augouros... uns, fazem simpatias de todo tipo, outros, fazem um balanço do que se foi...

Eu, não carrego comigo grandes rituais propriamente ditos... mas, gosto de fazer algumas coisas que considero importante... não que eu veja nisso, o ponto crucial para garantir uma entrada no novo ano com o pé direito mas, acredito que certas coisas acrescentam... apenas isso e nada mais...

Ontem mesmo, comecei com uma boa faxina na casa... optei por primeiro lavar todas as cortinas... hoje, em continuição, fiz uma limpesa nas paredes, nas janelas, abri bem as janelas para o sol entrar e inundar o ambiente com o vento refrescante...

Este ano não vamos passar a virada do ano na casa de ninguém, nem em algum local (restaurante, hotel ou sei lá o que)... iremos ficar em casa mesmo... só nós três... definitivamente, não estou no clima de festas... ainda mais que domingo de manhã, recebi um telefonema da minha prima de São Paulo, avisando que o meu tio (irmão mais velho da minha mãe) havia falecido e infelizmente, eu nem pude ir ao velório e no enterro...

Mesmo ficando em casa, vou procurar fazer algo especial... vou decorar a casa com bastante velas, a fim de trazer a "luz" para o nosso interior... também vou fazer uma ceia pequena, porém especialmente saborosa para que sempre nos lembremos com um gostinho bom de saudades...

Apesar de morar em uma cidade praiana, não vou pular sete ondinhas... tão pouco ver os fogos de artifício na praia... as areias já estão uma loucura total, faça idéia de amanhã então... todavia, o arroz com lentilhas vou garantir por aqui, rs...

Ademais, desejo a todos que o ano de 2009 seja um ano especial... Feliz Ano Novo!!!