13 de fevereiro de 2009

Mil coisas ao mesmo tempo...


2009 começou com a corda toda por aqui... às vezes penso se não sou eu, quem vai atrás de tanta coisa ao mesmo tempo ou, se elas vão acontecendo de uma forma que eu não consigo administrar...

Me considero uma pessoa intensa... não em tudo, mas em quase tudo... para se ter uma idéia da intensidade que ando vivendo, vou tentar resumir o que se passa e também, o porque que às vezes dou uma sumida...

Estava com visitas em casa, no mês de janeiro, entre os dias 03 até o dia 25... Só com isso, já se pode contar por: levar em museus, praias, ir mais vezes ao supermercado, administrar a casa, entreter os convidados, elaborar comidinhas gostosas e por ai vai...

Nesse meio tempo, fui convidada a trabalhar para uma rede de lojas de informática... fui e fiquei só uma semana... de fábrica de loucos to fora... mal sai de uma, não iria cair em outra tão cedo... era algo totalmente fora da minha área, apesar de haverem dito que seria para gerência administrativa, o que por sinal nem de longe passava perto...

Muito bem... matriculei a Letícia novamente no período integral, passando a levá-la de manhã e só buscando de tarde... o que por um lado me deixou com um tempo a mais, tanto para cuidar das visitas, da casa, das minhas coisas... mas senti uma falta enorme dela aqui ao meu lado... falando sem parar: -"Mamãeeeee, eu quero lavar louça!"...

Logo em seguida vem a reunião da diretoria do centro espírita que frequento... assumo a gestão da biblioteca e auxilio nos grupos de estudos duas vezes na semana...

Faço alguns crafts, todo mundo gosta... mas cadê que eu consigo atualizar a minha loja no Elo7? Aquele download deles me dá uma baile total... conclusão: ainda não atualizei nada, a conta tá paga por um ano e euzinha aqui, parada que nem boi no pasto com essa coisa...

Novamente sou convidada para trabalhar... dessa vez sim, em uma área que eu gosto, entendo bem e me sinto à vontade... a área de transportes... estou trabalhando em uma empresa de logística e armazenagem, ligada ao porto... fico o dia inteiro no escritório, das sete e qualquer coisa, até seis e qualquer coisa... se tiver descarga noturna no porto, simbora fazer extra!... Ah! detalhe básico... trabalho de segunda a sábado... (não gosto de trabalhar aos sábados... o final de semana simplesmente voa mais do que pipa em vendaval)...

Essa semana, peguei a lista de material escolar que a boneca vai precisar esse ano... como é a primeira listinha, a gente sempre quer dar uma caprichada em tudo... então, tenho que correr atrás... só não sei em que dia e em que horário, já que aqui tudo fecha na hora do almoço... essa famosa siesta, ainda me dará um ataque de nervos!

A tia da escola vira e fala depois: -"Mãe, tem convite de aniversário na mochila e a festa de Carnaval da escolinha é sexta-feira que vem tá! É só trazer a fantasia da Letícia de manhã, que as professoras vestem ela"... Tá? Como assim tá? O aniversário é em Joinville, ou seja, há +/- 50 km. daqui e será num sábado de tarde (lembre-se: isso envolve ir atrás de presente, se deslocar até o buffet, macaquiar com a pequena nos brinquedos)... o Carnaval da escola será com todos os aluninhos fantasiados... legal né?... seria se por aqui tivesse uma fantasia pronta, que eu gostasse, mas não tem... não tem problema, tento fazer uma... disse prá mim mesma (só não sei como, quando e nem de que jeito, rs)...

Ainda me fiz o favor de entrar em duas trocas no Flickr... uma com tema de sorvete, que por aqui não há nada do tema... então bota a cachola prá funcionar e bolar hand mades a altura... e a outra, é de páscoa... mais fácil mas, também envolve hand mades...

Não bastasse essa loucura toda... navegando aqui e por ali, vi no blog da Georgina, um tutorial para fazer uma colcha de casinhas que eu amei... agora invoquei que quero fazer essa colcha... nem vou tentar começar por enquanto... mas esse ano, ela vai ter que sair do projeto, isso vai!

Quanto ao blog... tadinho... já estava na hora de mudar o visual dele... e hoje foi o dia! Eu gostei do resultado... dessa vez foi mais fácil fazer as mudanças, já que aprendi os caminhos dos códigos htmls da vida... a dureza foi só escolher entre 569.842.365,25 possibilidades de backgrounds... também não ficou uma brastemp a foto da fachada, mas também não manjo nada de Corel... fiz o que consegui, depois o maridão arruma, hehehehe...

Enfim, essas sãos as últimas novidades... e só para constar, domingo vou em um chá de bebê e tenho que comprar o presente ainda... ain...