8 de junho de 2009

Sábado é dia de Feijoada!...

Neste 01 ano e 05 meses que estou morando em São Francisco do Sul, senti saudades de muitas coisas de São Paulo...

Saudades da família e amigos que deixei lá, das ruas, da cidade, das facilidades que eu tinha em vários aspectos...


Mudanças nunca são fáceis de se fazer... mas, como sou uma pessoa bem adaptável (não a todo tipo de ambiente), sigo levando minha vida aqui na ilha, da melhor forma possível...


Todavia, isso não implica que eu não vá mais sentir saudades de coisas que costuma fazer... como por exemplo, comer feijoada aos sábados...

Aqui, não existe um santo restaurante sequer, unzinho só ao menos, que tenha feijoada. no cardápio.. não me pergunte o porque pois, até eu mesma gostaria de saber... obviamente que, já estou tentando incurtir isto na cabeça dos comerciantes... vai que um dia eles se convencem não é verdade? rs...

Muito bem... fomos convidados para irmos em uma feijoada, na casa de um cliente do banco em que o meu marido trabalha... a princípio, confesso que fiquei meio desconfiada... será que esse povo sabe fazer uma feijoada decente mesmo?


Prá resumir a história toda... me acabei de tanto comer... comi mesmo... enchi o panduro sem vergonha de ser feliz... comi dois pratões, dignos de um corpulento e troncudo estivador, hehehehe...

A casa é maravilhosa... os proprietários são muito simpáticos... tinham umas 70 pessoas lá... até camiseta oficial do encontro foi distribuída... afinal, já era o 8º ano da Feijoda do Katá (dono da casa e anfitrião)...

Ai ai... certas coisas, valem mesmo a pena esperar...