1 de outubro de 2009

Chove Chuva...


Chove Chuva..., upload feito originalmente por Atelier Vanessa Maurer.

Já que o mês de setembro foi um aguaceiro só... e outubro por aqui não começou muito diferente, que tal trazer um colorido especial para os dias de chuva?

Eu só lamento não conseguir encontrar capas de chuvas legais, com cores diferentes, que pudessem trazer um ar mais alegre para esses dias...

Botas para chuva já existem várias opções no mercado... inclusive no nacional... mas eu ainda uso a minha boa 7 Léguas... modelito pretinho básico, cano curto e que resolve o meu problema, seja no quintal ou na rua...

Quanto aos guarda-chuvas em sí, bem... esses temos um monte de opções bem bacanas, com preços bem baratos (made in China), ou aqueles com preços mais elevados... mas que são de excelente qualidade, tanto no material das varetas, cabo e tecido de revestimento...

Lembro-me quando pequena, minha mãe costumava ir a algumas casas especializadas de guarda-chuvas, no centro da capital paulista... eram casas (as lojas se chamavam assim) só de guarda-chuvas e acessórios... existiam até as lojas das próprias fábricas... Acredito que ainda restem bem poucas casas do gênero...

Também me recordo de uma vez que minha mãe me deu de presente uma capa de chuva amarela... como eu gostava daquela capa!... que coisa não?... guardamos certas lembranças, de coisas não tão "marcantes" na nossa vida mas, que de uma forma ou de outra se fazem presentes de vez em quando...

Esse ano eu encontrei um lançamento da Moranguinho... essa boneca foi parte da minha infância nos anos 80... eles fabricaram bota de chuva e o guarda-chuva combinando... claro que corri e comprei para a minha filha... agora só falta achar uma capa de chuva fofa prá ela...

Singin´in the rain... lá lá, lá lá lá rá...