3 de dezembro de 2009

Já é dezembro...

Já até virou costumeiro dizer que o ano passa rápido... mas, este ano, de fato passou rápido mesmo!

Não sei se é porque a cada ano, procuro viver mais intensamente cada dia... ou, se ando acumulando tarefas e o dia passa que às vezes nem percebo...

Sei que já estamos em dezembro... ainda não montei a decoração de natal em casa... o que é de certa forma estranho... Religiosamente todo sagrado santissímo ano, eu e minha família decoravamos a casa, sempre no primeiro dia do mês de dezembro...

Com o passar do tempo, não sei se o meu encanto infantil do natal foi sublimado... mas este ano, até tentei buscar inspirações... criar ânimo para começar a organizar os preparativos para as festas... fui por três vezes na mesma loja para comprar uma árvore de natal nova e nada...


Hoje, ao retornar para casa, tomei uma atitude contrária... subi, procurei a guirlanda que fiz ano passado, e a coloquei na porta da entrada...

Nem as cores tradicionais, nem as pouco usadas... nem as luzes natalinas, ou a decoração do comércio me trouxeram o desejo de decorar a casa...

O estranho, é que penso ter "contagiado" a pequena com isso... ela não quer saber de montar a árvore de natal... não se interessou em falar com o papai noel no shopping, não quer saber de muita coisa...

Vou abrir a caixa de enfeites... observar... ir a floricultura e ver os pinheirinhos naturais... ou quem sabe, fazer um doce típico, daqueles que despertam os sentidos mais arraigados... só assim (e talvez), eu volte a sentir o clima natalino...