13 de janeiro de 2010

Roupinhas cheirosas...

Muita gente que me acompanha no Flickr, sabe do meu gosto pessoal por fotos de varais... não tenho uma explicação específica, exata, tão pouco convincente para isso... mesmo porque, enxergar a beleza e sentir algo quando se vê uma foto, não carece de muitas explicações... simplesmente elas são sinestésicas prá mim, pronto e acabou, rs...


Vejo uma foto de varal e posso ter vários sentimentos e sentidos despertados... vejo o cotidiano... o carinho da mãe para com os seus queridos... consigo enxergar a cultura de um país, com suas tradições até seculares, na forma como expõem suas roupas lavadas, por pequenos varais na janela trazendo um colorido típico... imagino o perfume do sabão usado... penso até nos rios que ajudam a lavar as trouxas enormes, que as lavadeiras alegremente ensaboam e enxaguam em suas águas.. imagino o camponês, buscando uma erva chamada patchouli, para deixar as roupas mais cheirosas (essa eu aprendi aqui)... o calor do sol enquanto a roupa é quarada na grama... são tantos os sentidos e sentimentos despertados, que às vezes até me impressiono como consigo divagar tanto...

Ontem e hoje, foram dias em que procurei me dedicar as roupinhas da bebê... descobri que não comprei muita coisa ainda, infelizmente... mas isso não apagou o meu sentimento materno de contemplação de vê-las carinhosamente lavadas e estendidas no varal, sob a sombra secando... enquanto fiquei ali perto, sentindo o cheirinho do amaciante... imaginando umas pernocas gorduchinhas dentro daquelas calças tão pequenas... tentando visualizar o sorriso de uma criança já tão intensamente amada e querida... vendo a alegria da boneca, enquanto dizia que as roupinhas mais fofinhas do mundo, são da sua irmã...

Mesmo quando a mente diz o contrário... o coração encontra seus motivos, para ficar feliz e em paz, por estar em casa... graças a Deus, que assim o seja sempre!