28 de fevereiro de 2010

Lembranças e Amizade...

Da forma mais encantadora e carinhosa possível, recebi uma grande ajuda na sexta-feira... eu ainda não havia feito as lembrancinhas para o nascimento da Mariana... estava em uma espécie de torpor em relação a isto... ora não definia o que fazer, ora relutava em começar, só pelo fato de que não gosto de fazer nada em "série"...

Foi quando gentilmente, a Carla - Retalho de Lua, se ofereceu para me ajudar a fazer algo... qualquer coisa mesmo... costurar, conversar, cozinhar, organizar... ou seja, o que fosse preciso, ela se dispôs em ajudar...

Por mais que eu precisasse de fato de alguma companhia, eu relutava em aceitar a sua ajuda... eu sei que ela tem tanto por fazer em casa, com os três filhos pequeno e ainda com reformas da casa em andamento... mesmo assim, sexta-feira de manhã bem cedo, ela apareceu aqui em casa...


Ela trouxe consigo alguns aviamentos, na tentativa de buscarmos inspirações para definir o que seria a lembrancinha do nascimento... conversamos sobre algumas possibilidades e testamos fazer um sachê... mas, acabamos por fazer o que eu tinha como idéia pré-concebida... ou seja, um delicado porta-lenços... algo simples, porém útil...

A maioria das pessoas que virão visitar a pequena, não são crafters... essa peça será uma forma delas se sentirem queridas e útil ao mesmo tempo pois, já usaram no mesmo dia, para não babarem tanto na bebê, rs...

Escolhido um tecido floral, unimos com uma passamanaria que a Carla trouxe... resultando em uma peça no mínimo de tom elegante e romântico... Foram confeccionados 25 unidades de porta-lenços...


Mais o dia passou tão depressa... tentamos aproveitar o máximo possível entre costuras, conversas e boas risadas... Paralelamente a confecção das peças, íamos tendo outras idéias, com outros materiais... inclusive sobre um saco enorme que ela trouxe, contendo vários círculos de tecidos... algo que ficará para depois, para uma próxima oportunidade de encontro...

Já de noite, acabei por finalizar as peças que a Carla montou... o dia rendeu bastante, o suficiente para conseguirmos finalizar todas as lembrancinhas!

Ao terminar a última peça, silenciosamente olhei para aquele montinho de costuras e agradeci aos céus... primeiramente pela oportunidade de ter alguém especial ao meu lado, neste momento mágico da minha vida... depois, por está pessoa ser tão prestativa, que foi capaz de doar o seu tempo, deixando sua vida de lado neste dia... e finalmente, porque este dia foi um dos mais prazeirosos dos últimos meses...