25 de abril de 2010

Cotidiano de uma dona-de-casa...

Nem no final de semana uma dona-de-casa, tem um descanso propriamente dito... entre ontem e hoje fiz várias coisas do cotidiano doméstico, totalmente necessárias e que não dão para empurrar com a barriga prá depois...


É o feijão a ser escolhido, deixado de molho e depois cozido... costumo cozinhar sempre 1/2 kilo e congelo em pequenos potes, sem temperá-los... durante a semana, é só tirar do freezer horas antes, temperar na hora e ficam com gosto de fresquinho!


Durante a semana o acúmulo de roupas para passar foi enorme (ainda mais que ficarei sem minha auxiliar por duas semanas)... agora somos quatro em casa e, por mais que bebês não sujem as roupinhas, ajudam a aumentar o monte...  e a pequena suja umas duas mudas de roupa por dia... como literalmente tenho arrepios só em ouvir falar a palavra ferro-de-passar, procuro fazer isso sem que haja grandes acúmulos...

A eterna louça suja na pia... isso não tem como escapar mesmo... nem que eu tivesse uma lavadoura de louças, já que teria que limpar toda a sujeira pesada antes de colocar na máquina... por aqui em casa, o escorredor vive cheio...

 
Mesmo assim, no final da tarde, decidi retomar o bordado em tapeçaria... agora no outono é um tempo muito bom para isso, já que a lã ajuda a aquecer as pernas... e também é bacana para quando de dá aquele lapso de criatividade na costura...

Bem, até o final do dia ainda preciso ir estudar um pouco... me candidatei a prestar um concurso público federal, cuja prova será o mês que vem... então, me desejem boa sorte!