4 de abril de 2010

O domingo de Páscoa aqui em casa...


Hoje o dia foi leve... acordei bem cedo, por volta das 05:45 hrs da matina, rs... bebê querendo mamar e eu, querendo começar a fazer o almoço logo cedo...

Eram 07:15 hrs da manhã e as panelas já estavam no fogo!... há muito tempo que eu não fazia uma feijoada e esse, foi o prato escolhido para hoje... tudo cozido com calma, bem devagarinho mesmo... entre uma mexida na panela e outra, entre um café e outro para espantar o sono, fiquei pensando na vida... revendo mentalmente as páscoas da minha infância...

A pequena acordou e nós quatro fomos procurar a cestinha que a coelha cor-de-rosa havia deixado para ela (essa parte do coelho ser uma coelha e em vez de branco ser cor-de-rosa, é da cabecinha dela)... a alegria que ela sentiu, encheu o meu coração e meu espírito de felicidade... fizemos pegadas da coelha, cartinha com direito a orelhinhas e tudo, que ela seguiu e "leu" feliz da vida... 

Eu me vi voltar a tenra idade, quando procurava pela casa toda o ovo deixado pelo coelhinho... pude sentir novamente a alegria da minha infância, olhando através dos olhos da Letícia...


Depois chegaram os avós, trazendo mais cestinha recheada com chocolates e guloseimas... (eu e o maridão também ganhamos bombons)... e almoçaram conosco, fazendo parte da mesa da família...

Que todos possam ter tido uma Páscoa feliz, como a minha foi!