18 de abril de 2010

Ser criança...

Essa semana a Letícia se esbaldou de tanto brincar... na quarta-feira ela me pediu para não ir à escola... como ela ainda não está naquela fase "obrigatória" da idade escolar, eu cedo de vez em quando... quero que a escola seja algo bom desde o princípio e não um lugar ruim, só porque tem que acordar cedo e fazer o que as professoras mandam...

Ela aproveitou o dia vendo os desenhos preferidos... de tarde, joguei um tapete na garagem e trouxe as caixas de brinquedos... o filho da minha ajudante veio brincar com a boneca e ai a farra tava feita...

Um dia desses atrás, navegando pelos sites, encontrei esse brinquedo... imediatamente voltei a minha infância... só que a diferença é que o meu era da Disney... comprei no mesmo instante e deixei guardado para um belo dia de sol, porque secar o gesso na medida da "urgência" da pequena, precisaria de um dia quente, rs...


Aproveitei hoje que fez um lindo dia de sol de outono e colocamos mãos-a-obra!... Separei tintas guache, pincéis, tubinhos de papeis higiênico (mãe com criança pequena guarda tudo!), colas, tesoura e outros materias crafts... 

Enquanto o gesso secava, ela pintava as partes dos bonequinhos que iriamos montar... eu nem sabia o que faríamos ao certo... deixei a imaginação dela correr solta, escolher as cores, sentir as texturas, dar vida aos seus pensamentos...

Ela fez uma concha, uma estrela-do-mar, uma tartaruga e um polvo de gesso... pintou tudo e eles simplesmente sumiram para a foto, rs... com os rolinhos de papelão, ela fez uma princesinha, um rei e a rainha...

Apesar das minhas neurosas por arrumação e limpesa, de vez em quando eu me libero nesse sentido e entro na brincadeira com ela também... claro que o paninho tá do lado... vai que cae uma tinta na mesa? rs...