28 de maio de 2010

Um tapete de recordação...

Essa semana estive em São Paulo... precisava resolver umas questões pessoais e outras nem tanto, rs...

Como quase nada sae conforme o planejado, é claro que não consegui fazer a metade da metade do que eu gostaria... rever amigas (tentei marcar duas vezes e nas duas vezes, eu quem falhei), comprar tecidos na 25 de março (só consegui comprar sianinhas e material para a festa da Letícia), visitar os amigos... enfim, várias coisas almejadas e nada resolvidas...


Tudo bem... às vezes, a vida nos leva por certos caminhos que sinceramente, hoje eu não "brigo" mais por isto... não mais questiono certos acontecimentos... não fico perguntando tantos porquês das coisas... elas simplesmente acontecem, porque devem acontecer, no momento certo e da melhor maneira possível...

Na ânsia de conseguir fazer várias coisas nessa viagem, algo não planejado aconteceu... consegui "falar" com a Carla (uma querida amiga) pelo msn... há tempos vinha deixando recadinhos no messenger e no Orkut para ela... e nada de resposta... quando de repente poft, ela me responde quando a chamei novamente, na tentativa de falar com ela...


Conseguimos nos encontrar na terça-feira à noite, lá pelas 22:00 horas... e conversa vai, conversa vem... acabamos por falar da saudosa mãe dela, a Cilla... uma mulher extremamente bondosa, caridosa e muito querida prá mim... ela foi a minha professora de tapeçaria durante muito tempo... tudo o que eu sei até hoje, aprendi com ela nas aulas que ela ministrada em sua loja de armarinhos...

A Carla havia guardado algumas coisas da Cilla, como recordação... dentre elas, um tapete lindo em arraiolos, que nós duas começamentos a bordar juntas... me lembro como se fosse hoje, quando nos sentamos na mesa do atendimento do setor de lãs para tapeçaria... ficamos discutindo os tons dos contornos do tapete, a cor do preenchimento da barra e do centro... qual lã usar, que cor ali e acolá... 


Passaram-se muito tempo depois disso... a Cilla quase não bordou mais o tapete e eu também... eu havia feito um parte da barra e ela uma parte do centro, só para vermos como ficaria o resultado final... e assim ele ficou parado, esperando a sua vez de vir para um colinho e ser tecido...

Por saber da história daquele tapete, da minha admiração, gratidão e amor que eu tenho pela Cilla, a Carla me presentou com essa peça... confesso que fiquei emocionada... será uma recordação e tanto pois, além de poder aplicar todo o conhecimento que ela me ensinou naquela peça, este foi o último tapete que nós duas começamos juntas... 

PS: A foto de nós três juntas já é bem velhinha, rs...