6 de junho de 2010

O tempo passa depressa...

Sempre comento que o tempo urge e que devemos viver tudo de forma intensa... a cada dia que passa, esse pensamento se solidifica mais ainda em mim... tudo acontece de forma única e irreversível em nossas vidas...

Ainda consigo "sentir" a Mariana se mexendo na minha barriga... ainda me lembro das picadas nos dedos, para medir a taxa de glicose do sangue, assim como as picadas das agulhas com insulina (ainda bem que a diabetes gestacional foi-se para o espaço, e que não volte nunca mais!)...

Agora a pequena já está com três meses... os primeiros sorrisos, a coceirinha na gengiva, as gracinhas... cada fase tem a sua beleza, e é tão bom poder viver isso tudo... e é exatamente por estar vivendo de forma intensa com ela, que ando meio cabisbaixa por esses dias... por isso tenho sumido um pouco do mundo virtual... no mês que vem acaba a minha licença maternidade... e lá se vai o dia-a-dia com a bebê, com a pequena Letícia, com a curtição de ficar em casa... eu sei que não deve me punir por isto... hoje em dia, muitas mães trabalham fora, não só por opção, mais também para ajudar no orçamento familiar...


Temos que lidar com esses sentimentos... abafar o choro e a vontade de pedir as contas, dizendo que temos o melhor emprego do mundo, que é o de ser mãe em tempo integral... fico pensando na alimentação dela na escolinha... será que vão fazer a papinha do jeito certo?... será que o suquinho será coado?... será que irão pegá-la no colo, para não deixá-la chorando por muito tempo?... ai que tortura... eu era tão chata com a alimentação da Letícia... bolava cardápios semanais, cada dia com um tipo de carne, legume e amido... mas ela ficava com a babá em casa... aqui eu não consigo arrumar uma de jeito nenhum...

Fora toda essa loucura materna, ainda fico pensando na minha casa... tantos projetos que bolei mentalmente para ela... ainda quero fazer um jogo americano para nós... quero fazer um caminho de mesa... uma toalha para cobrir o fogão... mais almofadas para o quarto das meninas... quero continuar indo as quarta-feiras no clube de mães do nosso bairro (agora que eu comecei a aprender a fazer crochê)...

Enfim... o post inteiro foi de "choradeira"... mas é isso mesmo, a vida não é feita só de alegrias e dias ensolarados... e o meu humor anda meio invernal por agora...