17 de agosto de 2010

Para o quarto de uma bebê...

Mês passado, conversando com uma amiga no msn, ela resolveu me perguntar o que eu andava fazendo de bom da vida... nos conhecemos na época em que eu trabalha na Mapfre Vera Cruz Seguradora, em São Paulo... e como fazia muito tempo que não nos falamos, tinha até me esquecido de que não havia informado a ela que eu estava fazendo crafts e, que tinha uma loja virtual... (tá aí um erro da minha parte, divulgar mais!)...

Ela decidiu entrar na minha lojinha para dar uma olhada... aproveitou e mostrou também para as colegas do escritório... e naquela tarde chuvosa, não parei mais de teclar... as meninas perguntavam várias coisas, queriam saber se dava para fazer assim ou assado, que cor, que tamanho, etc. e tal...


A chefe dela também resolveu entrar na conversa, e foi ver o que estava causando tanto alvoroço no escritório, rs...  mea culpa à parte... mas ela gostou tanto do que viu, que quis fazer um pedido na mesma hora... 

Queria sugestões para o quarto da filhota dela, que tem só um aninho e sete meses... dentre as coisas que faço, sugeri um cabideiro e uma almofada que combinassem... e foi assim que ela começou o pedido... não bastasse a leva de coisas de ela comprou também na lojinha... 

Como a maioria das mães, ela preferiu o tom rosa... fiz o cabideiro com um tecido de fundo branco, cheio de raminhos florais em rosa escuro... apliquei um passarinho, com o olhinho feito em botão transparente, a pedido da cliente... envolta da peça, apliquei sianinha em rosa claro, combinando com o verso da peça que é em feltro rosa claro também...


Para a almofada, escolhi tecidos nacionais e importado... um dos tecidos combinaria com o cabideiro e os outros dois, comporiam os tons de rosa conforme o pedido... costurei galãos e botões em dois tons de rosas, para dar um charme a mais na peça...

No verso da almofada, usei um tecido num tom de rosa manchado... fiz as alças dos botões do mesmo tecido do cabideiro e costurei botões grandes... gosto muito desse tipo de fechamento para almofadas... 


Se você gostou dessas peças, eu faço por encomenda também... ainda não tenho disponível na lojinha, mas é só entrar em contato através do e-mail que a gente conversa!