19 de setembro de 2010

Dicas Crafts - Como Organizar Tecidos...

Depois que você lavou os tecidos recém comprados, chegou a hora de passa-los e guarda-los... e sempre surge um dilema... como guardar os tecidos, de forma que fiquem fácil de pega-los e ao mesmo tempo, que tenha uma boa visualização deles?


Sim... porque às vezes a gente compra um tecido e o tempo passa... com isso, acabamos por nos esquecer que até tinhamos aquele tecido guardado...


Imagem: http://www.flickr.com/photos/patchbyvaleria/4792104528/

Se você tem um craft room, e armários com portas, uma idéia bacana é deixá-los à vista... facilita bastante também separar por cores...


 Imagem: http://www.flickr.com/photos/patchbyvaleria/4791471753/

Agora se no seu espaço não houver tantas prateleiras e nem tiver portas, o interessante é guardá-los em caixas plásticas... além de proteger os tecidos do pó/poeira, eles continuarão sendo de fácil identificação...

Como o meu espaço é pequeno, além do que, tenho poucos tecidos em estoque, costumo guardar em caixas plásticas também... aproveitei a organização e comprei uma caixa plástica pequena, para guardar os retalhos...

E você, guarda os seus tecidos como?

20 comentários:

Que legal!
Eu guardo os meus tecidos pelas cores e tenho um armário com porta de vidro.
Boas dicas amiga...
Beijok@s no coração
Marci

Excelente dica, adoro quando vejo as pessoas compartilhando o seu conhecimento. isso é muito bacana.

abraço.

Marci, armário de vidro é tudo de bom né? Beijocas

euQfaço, obrigada... abraços

Oi Van

Eu guardo meus tecidos por cores em prateleira. Os retalhos em caixa organizadora, assim como os ufos.

bj

Meu sonho de consumo é um imenso armário com portas de vidro CHEIO de tecidos de todas as cores e estampas! hehehe Por enquanto, eles estão em caixas de plástico transparentes, separados por cores.

Karina, qualquer dia você mostra prá gente então... beijocas

Beti, acho que esse é um dos sonhos de todas crafiteiras né? rs...

Como não tenho espaço em armários, tenho o meu "baú da felicidade" cheio de tecidos lindo...

Eu tenho uma cômoda só para eles, e os retalhos, separados por tamanho, em caixas de camisa, que em breve, serão trocadas por caixas plásticas! =)

Oi Van,
Atualmente também guardo os meus em caixas plásticas, separados por tons (os nacionais) e sem separação os importados mas sonho com um armário espaçoso com portas de vidro (assim serei obrigada a deixá-los organizados. Também tenho uma caixa para retalhos mas já ficou pequena...bjs. mamélia

Hoje estou mais tranquila, mas já fui bem compulsiva na compra de tecidos. Tenho um gavetão onde dobro e os guardo, separando por cor. Tenho mais três caixas, onde guardo os menores. Tenho que me virar porque meu espaço é pequeno!!!

Elaine, adorei a descrição baú da felicidade... e é isso mesmo! rs...

Carina, cômoda? Que fofo...

Mamélia, a minha caixa de retalhos tá um ovo! Preciso arrumar uma maior também, hihihi... beijocas

Regina, a gente faz cada malabarismo né? hihihi...

eu guardo em organizadores de plástico semi transparente e, em rolinho. Como não tenho muito fica bom assim, acho as pilhas de tecidos complicadas, tira um e todos saem do lugar.

bejo.

Verinha, concordo que as pilhas de tecido são chatinhas... tira-se um, vem vários na cabeça, rs... beijocas

Van, tava precisando de uma dica assim. Meus tecidos estão organizados em prateleiras mas por ser um local muito úmido não está muito bom, às vezes pega cheiro, um horror. A dica dos organizadores transparentes é ótima e ainda vou colocar aqueles restinhos que sempre são úteis em caixas menores.
Beijos!

Bacana isso, Van! Até deu vontade de comprar um monte de tecidos só pra organizar! rs...Como tenho poucos, guardo em sapateiras móveis, sabe? Que a gente pendura naquela barra onde ficam os cabides? Feitas de plástico ou de tecido...Baratinhas e muito práticas!

Mina, aqui também é bastante úmido... por isso guardo em caixas, pelo menos ajuda um pouco. Beijocas

Rê, olha que dica diferente!

oi adorei asa dicas
eu guardo os meus numa comoda que era da minha filha quando era pequena agora ela cresceu e as roupas tbem estão maior kkkkkkkkk
pequei para meus paninho e os retalhos ficam em uma caixa plastica
beijossssssssssss
fabi muniz

Fabi, logo logo eu devo usar a cômoda das meninas! rs... beijocas

Eu tb adoro ljs de tecidos e armarinhos, por isso sempre falta espaço...ririri
Comprei uma estante de aço, e tenho outra de madeira, todas as duas são abertas, só de prateleiras, tb guardo os tecidos em cxs de plástico transparente, ajuda bastante, mas meu sonho de consumo tb é a estante de portas de vidro, acho linda.....
Na verdade estou precisando de uma arrumação, estou quase pedindo ajuda a estes programas de tv, kkkkk que parecem oferecer de graça....ririri

Pequenos Gestos, devagarinho você consegue fazer a sua arrumação! Beijocas

Favorites More