2 de janeiro de 2011

Aspirações...


O dia hoje se arrastou melancolicamente cinzento... já disse várias vezes por aqui, que não gosto de dia cinzento... é uma cor que me deixa naturalmente melancólica, deprimida e de baixo astral... acredito que isso deve ter alguma explicação, nem que seja necessário recorrer a Freud... mas, já que Freud não me explica no momento, recorro a outras alternativas para aplacar o humor cinzento que me assola...

Descobri meio que tardiamente confesso, que fazer até uma pequena mudança no atelier requer no mínimo um certa estratégia... fiquei até tarde ontem empacotando as coisas... observando a "loucura" que às vezes cometemos, no impulso consumista de comprar algo que nem sempre precisamos no momento... vi que tenho coisas demais... objetos demais... claro que tudo tem uma finalidade... o duro é descobrir que por vezes, essa finalidade que alegamos ao objeto, nem sempre é a prazo curto...

E para piorar a minha situação, ao pensar que ouvindo alguns cd's antigos eu fosse melhorar, me surpreendi sentindo um vazio que há tempos não sentia... depois do café-da-manhã, me peguei ouvindo meio que por um escolha inconsciente, um cd da Marisa Monte... particularmente achei as músicas tristes, saudosistas demais... algo que me transportou há um passado não tão longíquo mas, que me trouxe à tona sentimentos enraizados e até então que eu pensava terem sido esquecidos... 
Já que o dia não ia mudar, a sua chuva insistiu em cair por aqui, passei a tarde toda lendo... reli o livro  Crepúsculo... esse livro é capaz me de fazer voltar a adolescência, capaz de me fazer sentir o amor melodramático, com todas as suas nuances juvenis... mas que penso ser um sentimento delicioso... e assim fico pensando se não está faltando uma boa dose de romantismo na minha vida...

Também fiquei aspirando outras mudanças... se tiver alguma astróloga de plantão, pelo amor me responda a essa dúvida... existe inferno astral pós aniversário?... engraçado como esse meu último aniversário foi diferente... antes da data em sí, não vivi aquela fase problemática, onde reclamamos dos acontecimentos e culpamos o inferno astral... parece-me que ele veio tardio... e juntou com a virada do ano, que é um momento crítico prá mim de certa forma... 


Nunca me sinto mais velha no aniversário, como a maioria das pessoas devem se sentir... sinto que envelheço quando o ano muda... daí eu tenho a consciência plena de que se passou mais um ano da minha vida... e é nesse inferno astral tardio (???), que ando a aspirar outras mudanças... 

Ando sem vontade de postar fotos no Flickr... e quando posto, é uma briga interna postá-las nos grupos afins (não fiz isso nas últimas nem sei quantas fotos)... ando sem vontade de curtir as coisas mais banais que fazia antes... esses pensamentos letárgicos só me fazer proscratinas ainda mais tudo... 


Por isso, quero mudar as pequenas coisas que posso... aquelas que penso que serão uma ponte, para uma mudança maior interna... este ano de 2011, decidi que iria manter as coisas mais em dia... atrasar o mínimo possível... trabalhar muito a questão da ordem...

Bem, essa "faxina" toda, talvez sirva de alento para aquilo que ando sentindo ultimamente... e me auxilie no processo de guardar os bichos papões nos armários, já que não dá para nos livrarmos deles definitivamente... porque, independente do que somos, do que temos, do que pensamos e do que aspiramos, todos temos que enfrentar as nós mesmo antes...