3 de janeiro de 2011

O lado místico...


Eu contei aqui que eu jogava cartas ciganas... já tem um bom tempo que não jogo... tem dias que o desejo é mais intenso, outros não...

Esses dias atrás, uma nova amiga aqui de São Chico, me perguntou ocasionalmente se eu poderia ensiná-la a jogar o tarot... na mesma hora fiquei pasma, até porque nunca contei para ninguém aqui da cidade que eu jogava... seria o destino me chamando?

Penso que às vezes, essa sensação estranha que ando sentindo de saudosismo, deva-se há alguma coisa ligada a área mística, só pode... de pronto, não consigo encaixar outra explicação melhor...

Sempre gostei muito do lado místico da vida... necessariamente nada ligado especificamente a alguma filosofia, religião, culto ou quasquer coisa semelhante... somente o lado "oculto" pode assim dizer, de algumas coisas... 

New age... nova era... tarot... cabala... cromoterapia... terapia holística... naturopatia... florais de Bach... cristaloterapia... regressão... aromaterapia... cartas ciganas... cafeomancia... musicoterapia... acupuntura... meditação... reiki... vivências... e tantas outras formas de nos comunicarmos diretamente com o nosso eu interior...

Por educação religiosa, sou kardecista... acredito piamente na codificação espírita transcrita por Allan Kardec... sigo-a... tento pratica-la todos os dias... mas, algo lá no fundo clama por esse meu lado místico... o que de certa forma, acaba gerando um conflito interno muito grande, já que o kardecismo não é adepto a nenhuma prática dessas...

Mas, como ainda estou na seara da minha jornada evolutiva, me permito sentir certos desejos naturalmente... e até alimentar sonhos, de viajar por mares dantes nunca "navegados"... ir conhecer ao vivo e a cores, as regiões celtas... ver as brumas de perto... ir a Espanha e ver as dançarinas flamencas... me conectar em pensamento com um grupo, em vivências e experiências extra corpóreas... voltar (???) a certos lugares que sei, que em um outro tempo passei por lá...