17 de janeiro de 2011

A janela que você olha...


Quando nos dizem que os olhos são as janelas da alma, nem sempre entendemos direito a expressão costumeiramente usada...

Penso que quer dizer, que aquilo que vemos e principalmente, a forma como vemos as coisas, refletem aquilo que o seu estado de espírito sente... e não somente aquilo que os outros enxergam nos seus olhos... 

Treinar o olhar, para procurarmos ver as coisas com mais ternura... enxergar a beleza na simplicidade das coisas, não é uma tarefa fácil... 

Mesmo diante de circunstâncias nada agradavéis da vida, existe um porquê, um propósito, uma finalidade... e sempre... sempre mesmo, haverá algo de bonito ali para olhar, para sentir, para se inspirar... 

Desejo mudar o meu ponto de vista em algumas coisas... desejo desejar menos coisas... olhar através da minha alma aquilo que tenho, aquilo que está ao meu alcance, ser feliz com o que tenho...

Quero ser mais leve nas coisas... não apenas no contexto... para tanto, por vezes, se faz necessário abrirmos mão de algumas coisas que julgamos necessárias para viver... condicionamos a alegria do espírito a algo... algo que se tivermos, estaremos "completos"... 

E esses se's nos pertubam... nos fazem protelar a vida... o agora... o momento... Não precisamos do outro, disto, daquilo ou aquilo... precisamos somente da doçura do olhar...