25 de julho de 2011

Livros Crafts...

Agora é a vez de mostrar livros crafts... Estive a procura deste primeiro livro por muito tempo... muito tempo mesmo!  

A primeira vez que o vi, foi na casa da Carla... ela havia comprado um de presente para filha dela... achei bem interessante a didática, os projetos e principalmente, o tema! O livro se chama Foi Feito Por Mim, da autora Jane Bull...
Eis que começou a odisséia para encontrá-lo... a editora é a Publifolha, só que a última edição está esgotada e eles não tem previsão de re-impressões tão cedo...
 
Como uma boa sagitariana e entusiasta que sou, fui a caça do livro... o São Google é claro que ia me ajudar... sempre apelo para esse querido, que costumeiramente não me deixa na mão... 

Olha, esgotei todas as buscas praticamente... fui encontrar em uma livraria chamada Mundo Cult, lá no Rio de Janeiro... fiz a compra, paguei e esperei... depois o proprietário me ligou (muito simpático e solícito por sinal), pedindo desculpas pois, apesar da informação de disponibilidade em estoque, eles não tinham  mais o livro...

A única outra empresa que achei foi a Leitura, que fica lá em Minas Gerais... dessa vez decidi fazer a compra por telefone, mesmo estando disponível no site, eu quis por que quis confirmar escutando a voz de alguém dizer que de fato estava disponível mesmo... o vendedor Junio, até achou engraçado... fiz a compra, paguei, aguardei... aguardei... aguardei... e nada! A mesma história da livraria anterior... 

Daí eu chorei... não me conformava que não conseguiria encontrar esse livro... alguma livraria nesse mundão de Deus, deveria ter um exemplar, nem que fosse cheio de pó!

Passeando pela livraria Curitiba no shopping Garten de Joinville, quando fui comprar um livro de presente para o meu sogro, decidi resignada perguntar a vendedora Carol (super fofa, atenciosa e mega prestativa mesmo) se esse livro tinha na loja... consultando o terminal, chuifffffffffff... não tinha ali mas, tinha na matriz que fica em Curitiba... uma unidadezinha só...  

Aaaaaaaaaaaaaaaaa, daí eu quis ter o dom do teletransporte... a única unidade disponível, ainda por cima estava na mão de uma cliente, quando a Carol ligou para lá para confirmar a informação...  Eu dei uma de seca pimenteira (hahahaha), zicando o interesse dessa cliente em levar o livro (parece até feio escrever isso, mais eu juro que foi por uma boa causa)... e não é que deu certo? rs... 

Enfim, o livro chegou na mesma semana... a pequena amou e eu então nem se fala... jurei prá mim mesma que vou continuar sendo obstinada, vale realmente a pena!


O livro acima foi mega fácil comprá-lo... em uma conversa lá no Facebook, com a Flávia - Neguinha Surburbana que havia comprado um exemplar desse, fiquei interessada em adquirir um também... ela havia me dito que tinha ótimas explicações, combinações e ia do nível iniciante (meu caso) até o avançado...

O meu foi comprado na Fnac, até paguei mais barato que a Flávia, o que a levou a comprar a versão do tricô, do mesmo título... como eu tenho saudades de passear por essa livraria... quando morava em São Paulo, ia nas tardes de sábado e ficava horas e horas por lá... ia na cafeteria da loja, passeava por quase todas as sessões e andares... é uma boa dica de lugar para quem quer comprar cd's e dvd's importados também viu!
Sabe aquelas colchas de quadradinhos de crochê, que as vovós já faziam anos atrás? Então, esse livro chamado 200 Quadrados de Crochê, da autora Jan Eaton, editado pela Ambiente & Costumes, vale realmente cada página dele...

É tudo muito bem explicado mesmo... passando pela teoria de cores, projetos para mantas, colchas, indicações de fios e agulhas e por aí vai...

Agora é convencer alguma amiga para me dar uma explicações básicas da arte de crochetar e mãos a obra, já que por mais que o livro seja bem explicado, sempre resta uma dúvida ou outra...

Que todos tenham uma semana de muita paz...