28 de agosto de 2011

Uma pequena pausa...

Por mais que eu more em uma cidade tranquila, a vida pode ser agitada também... o final de semana prometia ser calmo e sem grandes alvoroços... mas, certas circunstâncias da vida, estão além do nosso controle...

Na sexta-feira foi o aniversário da sogra... segui logo cedo para Joinville (cidade em que ela reside) para ir na podóloga (paguei os meus pecados e de toda população chinesa junto!), aproveitando a ida para fazer compras para o atelier também...


De noite, logo após a comemoração em família, o marido teve uma crise de nevralgia infernal... corremos para o dentista que é amigo da família, quase à meia-noite... retorno para a casa da sogra e bonequinha estava com febre e sinais de peito bem carregado... quem conseguiu dormir com a mãnha toda, tosses, espirros e atchins?


No sábado eu já estava me arrastando porque também comecei a ficar gripada, e já tinha andado por Joinville inteira na sexta-feira... ainda sim, tive que passar no shopping para trocar o aparelho celular do marido, e depois no supermercado... voltamos de noite para São Francisco do Sul, e fui em uma comemoração de aniversário... quando finalmente parei em casa, o corpo só pedia um banho quente, cama e sono...


Nesses momentos conturbardos do dia-a-dia, gosto de fazer uma pequena pausa para admirar a paisagem, descarregar as energias negativas e sentir o silêncio invadir a minha mente... para isso, lanço mão dos recursos mais do que calmantes que temos aqui... o mar... 

Ouvir o som das águas e das gaivotas, caminhar na areia molhada e ver os barcos com suas cores graciosas, traz-me uma sensação de paz e quietude, e me dão o suporte para o equilíbrio necessário...


Foi muito bom fazer essa pequena pausa, já que a semana que se inicia promete ser de muito trabalho por aqui...

Que todos tenham uma boa semana, com muito amor...