7 de setembro de 2011

Quando chove...

É impressionante como o tempo cinzento e chuvoso me faz pensar na vida... não sei se é porque fico mais recolhida em casa, com afazeres que dispensem idas e vindas ao lado externo da casa, que ao olhar pela janela minha mente começa a divagar...

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou falante, extrovertida e engraçada até... mesmo assim, sempre tive poucos amigos próximos e passo a maior parte do tempo sozinha... e por viver dessa forma, como dizem os antigos, fico matutando muito sobre diversas coisas... 
A internet tem sido a minha aliada nessa filosofia com os meus botões, já há um longo tempo... leio sobre diversos assuntos, "viajo" para lugares que gostaria de ir, compartilho o pouco que posso oferecer a quem quiser, e ganho muito mais retorno do que me julgo merecer...


De certa forma ficar isolada tem as suas vantagens... acaba sendo um exercício prá mim, em que tento diariamente dominar a minha ansiedade... com isso, tento observar os pequenos detalhes da vida, extraindo deles o máximo que consigo... quando digo que a internet é uma poderosa aliada, é sem sobra de dúvidas algo que hoje dificilmente conseguiria dispensar da minha vida...

Tenho lido em diversos blogs e sites nesse mundo virtual, sobre a questão do ser e da espiritualidade... quando me sinto só, em meio ao desânimo que por várias vezes me assola, busco o conforto em palavras e experiências alheias... são tantas coisas possíveis de aprender, que em uma única vida penso que não daria conta de tudo...


Tem se dito muito por aí sobre a etiqueta na blogesfera, nas redes sociais de um modo em geral... que não é certo falarmos das nossas vidas, expormos os nossos sentimentos desta ou daquela forma... acho isso estranho, muito estranho realmente... o que nos leva a pensar que este ou aquele indivíduo, deve ou não falar isto ou aquilo?... Que posso eu dizer que fulano ou ciclano deve ou não fazer, dizer, expressar?...

Por exemplo esse meu blog... é um pequeno e insignificante blog do mundo virtual... aqui falo sobre a minha vida, meus trabalhos manuais, meu cotidiano, meus pensamentos e anseios... recebo poucas visitas, alguns comentários e críticas anônimas também... mas porque eu deveria formatar um padrão de comportamento para a minha vida, quando o que estou buscando é exatamente o contrário disso?... porque se neste momento da minha vida, vivo com pouco, de forma simples e humilde, eu deveria limitar os meus pensamentos somente as paredes e a ninguém mais?


Porque eu não posso colocar uma foto qualquer, que nela expressasse o meu olhar daquele momento, em que na simplicidade daquele feito ela tivesse algum significado mais profundo ou até mesmo de uma forma singela prá mim?

Tenho feito escolhas... baseadas no sentir e pesar das emoções, e no que elas poderão refletir no meu caminho... e se viver desta forma, está me fazendo bem, só me resta perguntar: Porque não?