16 de fevereiro de 2012

É Carnaval...

Hoje começam as comemorações do Carnaval aqui em São Francisco do Sul... para a primeira noite, está reservado já o Enterro da Tristeza, que acontecerá defronte a Baía da Babitonga... e a programação segue feliz até a quarta-feira de cinzas...

Esse ano estou com vontade de ir ao baile municipal no Clube Cruzeiro, no centro histórico da cidade... para tanto, tinha que fazer uma fantasia... já que vamos em uma turma de amigas, todas decidiram irem fantasiadas com o mesmo tipo de tecido, ou seja, esse da foto... mas cada uma com um de cor diferente... 

Planejei fazer um vestidinho simples, nada muito complicado e caprichar nos acessórios... nunca costurei uma peça de roupa na minha vida, e tinha que começar justamente por uma fantasia de Carnaval? rs...

Corri atrás de costureiras na cidade... todas estão de serviço até as tampas, costurando fantasias de Carnaval para as escolas de sambas... uma muito querida, cortou o tecido prá mim, já no formato e nas medidas do meu corpo... me explicou vapt-vupt como fechar a peça e tchau... chegando em casa, comecei a odisséia... prá mim, ela cortou o tecido errado, só pode!... a frente e o verso, não estavam em espelho... daí não tinha cristão (leia-se euzinha mesmo), que desse conta de fazer aquele pano miserável de escorregadio, virar um vestidinho...

Muito bem, já que o vestido não daria, não tem problemas... passei para o plano B, fazer uma regata ainda enquanto tinha tecido para isso... peguei uma regata minha, medi aqui e ali e mandei bala... aaaaaaaaaaa que ódiozinho... não fiz a barra nas laterais antes e acabei com o tecido... a foto acima que ilustra essa triste história, é da regata costurada sem nenhum acabamento...

Conclusão, não sobrou tecido nem prá fazer um bustiê decente... ou seja, dá vontade de fazer uma clara homenagem a Fernando Botero, fantansiando-me de Eva como a sua pintura aqui... afinal, temos que divulgar a cultura também não? hahaha...

Já as fantasias das bonecas estão garantidas... obviamente que foram compradas prontas... caso contrário, iriam fantasiadas de índias, se dependessem dos dotes costurídicos (existe essa palavra?) da mãe para isso...

Elas vão pular Carnaval na escolinha amanhã de tarde... estão numa animação só!... e também vou levá-las na matinê do Clube Cruzeiro na terça-feira... já quanto a mamãe, não fiz uma programação mas, com certeza quero ir assistir os blocos de rua... que aqui, são daqueles à moda antiga, com homens vestidos de mulheres... e descolar uma blusinha brilhosa para o baile municipal, na sexta-feira à noite...

E você, vai aproveitar o Carnaval como? O lá lá o o o o...