17 de março de 2012

Algumas folhas começam a cair...

O verão demorou para chegar nessa última estação... fez um calor intenso, daqueles que costumamos dizer que dá até para fritar um ovo no asfalto... logo ele termina no calendário, faltam só mais alguns dias... 

Algumas folhas começam a cair aqui no quintal de casa... estão colorindo o jardim em outros tons... tons de terra, bege, caramelo e marrom... ainda há muito verde vivo para admirar paisagem mas, confesso que sou mais dos tons ocres... adoro a praia no outono, de me sentar na areia sob uma pequena manta, de admirar o mar, de inspirar um ar mais frio e expirar todo o calor do corpo, de ouvir as gaivotas e de escutar as ondas batendo nos rochedos...


Observando esses dias, e a pequena frente fria que veio nos brindar com o seu alívio, hoje vou começar a lavar as roupas de lã... elas ficaram um bom tempo guardadas, agora merecem o carinho do amaciante e o calor do sol ainda presente, para energizarem as suas fibras...

Vou reler algumas receitas, testar outras novas... esse outono eu quero fazer sopas variadas  para aquecer o corpo e a mente com papos longos, daquele tipo de conversa à mesa onde os pratos teimosamente permanecem sujos na sua frente e, onde ninguém tem pressa de ir lavar a louça...

Quem sabe eu compre um jogo de canecas novas, um café especial, faça uns coasters e os use sem dó e nem piedade para qualquer resquício de líquido que possa cair... incremente o café com pastilas de chocolate mentolado e alguma outra frescurinha a mais... talvez eu faça bolos simples, daqueles que são sem recheios mesmo, só para acompanhar uma bebida quente e atiçar as papilas degustativas...



Não quero ter pressa... não quero quantidade... muitas vezes um só já basta e dois podem ser suficientes... e na ausência de qualquer número, eu fico só entre eu e eu mesma...