15 de março de 2012

Pequenas pausas na vida...

Hoje completam dez dias que não escrevo no blog... o último post foi sobre o aniversário da Mariana... e não mais me dediquei a escrever nada... não consigo me forçar a escrever algo, só por escrever e fazer volume... Assim como na nossa vida real, a vida virtual também demanda muito do nosso estado de espírito (ao menos eu penso assim)...

Esses dias estão faltando a criatividade e sobrando mais tempo para a meditação... o que por um lado é bom, já que algumas vezes tentei "forçar" o lado criativo e só acabei gastando materiais e estragando paninhos preciosos...

Todo mundo passa por fases de introspecção na vida... alguns em estado melancólico, outros se afastam para observar de mais longe, e em outras vezes apenas se retiram da "vitrine" para viverem seus momentos... Eu tenho estado ausente em várias partes da esfera virtual... tenho conversado com poucas pessoas na verdade...


O lado bacana de se dar um tempo, nas "obrigações" auto impostas, é você ver e perceber a atitude das pessoas em relação a sua postura... para alguns isso gera desconfiança, para outros sentimento de culpa e talvez até cobrança, e para bem poucos a compreensão e o entendimento de que não somos todos iguais...

Ainda ontem postei um pensamento no Facebook, sobre algo semelhante que aqui escrevo... só posso dizer que o assunto rendeu tanto, que passei o resto do dia respondendo aos comentários na postagem e também, outros que preferiram falar em pvt... Como um exercício de auto-reflexão, achei o resultado surpreendente... muita gente se sente da mesma forma, só que poucos se expõem... mostrar ao mundo o que você considera como seu ponto de vista em determinada situação, nem sempre agrada a gregros e troianos... mas aí é que está a diferença da coisa... porque é que você tem, precisa ou necessita da aprovação do outro?

Eu desconfio de quem vive sorrindo... de quem vive numa auto-promoção e na passagem de uma imagem de um mundo cor-de-rosa... quem aprende a se conhecer, a saber respeitar os seus próprios momentos de silêncio, de ouvir a voz interior, é capaz de discernir muita coisa... 

Mas vamos em frente, porque a busca para algumas pessoas, sempre será eterna... enquanto para outras, apenas a necessidade as movimenta...