15 de agosto de 2012

Bolo de Fubá com Erva-Doce...

Sabe aquela vontade de comer um bolo simples, junto com um café fresquinho, bem no meio da tarde? Então... esse bolo serve para saciar essa vontade... é rápido de fazer, lembra infância, deixa a casa perfumada e suja pouca louça! rs...


Ingredientes:
03 ovos
01 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
01 xícara de fubá fino
01 xícara de farinho de trigo
02 xícaras de açúcar refinado
01 colher de sopa de fermento em pó
01 colher de sopa de erva-doce

Modo de fazer:
Peneire em uma vasilha o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó e deixe reservado. Bata no mix ou no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Despeje essa mistura na vasilha dos ingredientes secos e acrescente a erva-doce. Misture delicadamente, até que todo o líquido seja incorporado a massa.
Asse o bolo em uma forma redonda de buraco no meio, por cerca de 55/60 minutos ou, até o teste do palito.

Viu como é rápidinho de fazer? Aproveite e faça um café ou um chá para acompanhar! E se fizer a receita, me conta...

8 comentários:

Oi Vanessa, estou montando um caderno de receitas com as que ando vendo por aqui, para um momento de inspiração culinária.:-) Será mais fácil fazer um bolo com papéis e tecidos.rs Mas adoro quando encontro essas receitas com cara de "esse posso fazer" rs bjs, parece delicioso mesmo.

É o meu preferido, mais até de que aqueles cheios de cremes.
Esse parece ótimo rsrsrs.

Abraços
Vanessa Oliveira

Maria, esse é bem simples... experimente fazer! Beijocas

Vanessa, esse é uma espécie de confort food... lembrança de infância! rs... beijocas

oi vanessa
vim pra te convidar pra conhecer minha nova lojinha, http://kokeshi-hm.blogspot.jp/
temos materiais lindos pra que gosta de craft ^^
e tah rolando um sorteio de um kit fofo da Hello Kitty diretamente do japao!
bjos

Obrigada pelo convite Luiza! Beijocas

Vanessa Querida.. Os bolos são a minha maior tentação.. N consigo visualizar nada mais gostoso do que um bolinho com cafe fresquinho no fim de tarde (A noite tb deve ser!! rsrsrsr)..

Receitinha anotada..
Bju enorme!
Joanna

http://mapetitelima01.blogspot.fr/

Hey thanks
That's a great post! , and a marvelous website along with a pleasant summWith Best Wishes
bedroom | sofa | kitchen | bathroom | living rooming up here.

Joanna, aproveite bem essa receita então, porque é divina! Beijocas flor

Kitchen Faucets, thanks!

Favorites More