18 de janeiro de 2019

Há 11 anos...


"Coincidentemente" (sim, entre aspas porquê para mim coincidências simplesmente não existem) escrevi pela última vez neste blog nesta mesma data, há 04 anos atrás...

Hoje completamos 11 anos de vivência nesta ilha, chamada São Francisco do Sul. A vida, na sua forma e complexidade, tem muitas nuances e dinâmicas... sai de uma megalópole para vir morar em uma cidade litorânea, pequena e até que calma na época. O meu mundo diminuiu, por consequência eu também tive que me ajustar ao novo tamanho dele, aos novos costumes, ao novo estilo de viver com os natos aqui... 

Nesses anos muitas coisas na minha vida mudaram, desfiz um casamento que jurei amor eterno, já morei em 05 casas nesse período, fiz novas amizades e abri mão de muitas outras, sinto saudades do que deixei em São Paulo e aprendi a conviver com ela, mudei de profissão, adquiri algumas experiências bem amargas, aprendi a ter novos olhares para as coisas mais simples da vida, adoeci nesse processo e envelheci a minha alma mais do que a minha idade cronológica, me escondi em uma concha para proteger o resto da sanidade que consegui salvar para passar por todo esse processo...

É costume fazermos um balanço em datas importantes... talvez seja pelo significado que ela nos traz, pelo o que ela nos representa... não destaco esses 11 anos como ruins apenas... tive sim experiências sofridas, dias de muito questionamento, choro e vontade de sair correndo como senão houvesse amanhã... assim como tive um crescimento pessoal de tal grau, que é provável em minha terra natal eu não tivesse, o que no final das contas é o melhor que um ser humano pode ganhar na vida, crescimento!

Se eu quero voltar para São Paulo? Todos os dias penso nisso, pelos últimos 07 anos da minha vida... mas não é fácil criar uma oportunidade concreta para voltar... vontade não basta, não estou sozinha... Enquanto isto, me reinvento todos os dias, faço um esforço herculano para acreditar que a cada novo dia fiz uma boa escolha, tomei uma boa decisão e venci mais uma vez a mim mesma...

No final das contas, tudo o que fazemos é por nossa própria causa... a princípio você até faz pensando que é por alguém, por algo ou em prol de uma causa.. mas é por nós mesmos, e seja qual o sentimento que venha com a decisão tomada e com as consequências dos desdobramentos, é necessário conviver em paz consigo mesmo...