19 de dezembro de 2009

Sem sal... e agora, sem açúcar...


Normalmente minha pressão arterial é baixa... quando resolve subir, vai a 12x8 (medida considerada o normal)... alguns dizem que é falta de sal no organismo...

Agora, me apareceu uma diabetes gestacional.... ou seja, a vida vai ficar sem o açúcar daqui prá frente... nunca fui muito fã de doces... todavia, andei meio formiguinha nos últimos tempos, rs... O açúcar em sí, não desenvolve a diabetes... mas quem a tem, não pode consumi-lo...

Confesso que fiquei um pouco chateada em receber essa notícia da médica ontem... mas, enfim... a vida segue o seu curso e agora, o mais importante de tudo, é controlar a glicemia com exames, dieta alimentar e muitas idas ao hospital, já que a gravidez passou a ser considerada de alto risco...

A esperança é que depois do parto, a taxa de glicose normalize... o que é uma tendência... a parte ruim, é que num futuro breve, poderei desenvolver a diabetes mesmo... minha família tem um histórico genético forte nessa doença... e eu sempre tive medo dela... mas vou encarar o "bicho" de frente do mesmo jeito!

Dizem que todo filho, nos traz um oportunidade de aprendizado... quem sabe está, não seja uma forma de chamado, para que eu passe a olhar a minha vida com mais cautela...