27 de fevereiro de 2011

A reforma do atelier...

Eis que finalmente trago as fotos da reforma do atelier... demorou um pouquinho mas, estão aí para vocês verem como ele ficou depois da reforma!

Só para explicar algumas coisas, antes das fotos... as paredes eram de cor palha... só havia uma pequena bancada, de 1,80m ao lado da janela do terraço e, quatro prateleiras compradas pronta...  as mãos francesas de coração serão utilizadas em outro local... 

Agora o atelier tem mais que o dobro do tamanho... fiz uma bacana em L, toda em mdf branco... uma prateleira acompanhando toda a bancada (estou pensando futuramente em colocar outra!)...

Nessa quina eu deixei as gavetinhas de galões, sianinhas, fitas, etc... a Olga fica para o lado direito da bancada...

Aqui é a área de corte... fica ao lado da porta de entrada, à esquerda do cômodo... na prateleira estão os botões, linhas de bordar e retrozes sobressalentes...
Encontrei esse porta retroz, na Maison du Quilt em Jaraguá do Sul... achei que combinou certinho com o novo espaço...

A Lola fica do lado direito, perto da janela do terraço... como venta muito ali, preferi deixar ela ali, já que é uma máquina que não uso com tanta frequência, apesar de ser bem mais claro nesse canto...

Ganhei espaço até para colocar meu querido aparelho de som, que me acompanha desde os tempos de solteira...
Claro que não tá tudo prontinho, prontinho... como todo bom atelier, este não foge à regra, ou seja, vive em constante mudança... inclusive, na re-inaguração a Fabi me deu uma excelente idéia para "esconder" as caixas de tecidos que ficam embaixo da bancada... 

Enfim, este é o meu novo sewing room... estou animada, in love e feliz da vida!

Notinha: Só para constar... o atelier não é aberto ao público! (muita gente me pede para vir visitar)... Todas as peças que aqui são produzidas, podem ser encontradas na lojinha!