20 de fevereiro de 2011

Um convite e a paz...

Eis que  me arrastando com essa gripe forte, sem qualquer ânimo para nada, surge um convite para um passseio-compras-almoço-costuras, feito pela querida Carla... Em certas horas, me pego pensando desde quando nos conhecemos... quero dizer desde quando, já contando com outras encarnações mesmo, rs... a nossa sintonia é bem estreita, chegando ao ponto de pensarmos o mesmo assunto no mesmo momento, e por várias ocasiões diferentes!


A primeira parada foi a Maison du Quilt... uma lojinha super fofa, com paninhos mega fofoletes e uma atendente muito graciosa...

 
Pela carinha da Carla, nem preciso dizer que saímos de lá com algumas sacolas né? rs... achei até um suporte muito fofo, para acomodar os carréteis de linha do atelier (mostro a foto depois, junto com as fotos da reforma)...


Depois seguimos para o Rei dos Botões... para quem é crafter, sabe a perdição que isso pode representar na conta bancária de qualquer um... são corredores e mais corredores de botões de todos os tamanhos, cores, formatos...


Além de botões, eles trabalham com outros tipos de aviamentos... argolas plásticas, argolas de metal, zípers, fitas, galões, passamanarias, rendas, linhas, elásticos, velcros, cordões, uma infinidade de coisas bacanas...


Não sei se foi o saldo da minha conta bancária ou, o fato de eu estar tendo uma sensação de dèja vu (quem me conhece há tempos sabe, que eu ja trabalhei num fabricante de aviamentos em SP) mas, consegui sair de lá com míseros 70 botões... uma vitória hein!... e olha que bacana essa cortina de zípers, que separa o piso térreo da escadaria para o segundo andar...


Logo depois fomos almoçar num hotel em Corupá... um recanto muito charmoso, com direito a chalé, pedalinho e até horta!...


Quem for da região ou, estiver de passagem pelo estado, pode ir visitar o Tureck Garten Hotel e Restaurante garanto que a sensação de quietude e paz, é simplesmente impagável... planejo dentro em breve passar o final de semana lá com a família...


Depois de tanto passeio, fomos para a casa da Carla... conversa vai, conversa vem... pausa para um pequeno descanso... 

Planejamos um trabalho craft para a tarde e, fomos lá executá-lo... interessante que esse trabalhinho, é a toalha da mesa da festa da Mariana, que será daqui a três semanas... Quando do nascimento dela, a Carla veio aqui em casa e me ajudou a fazer as lembrancinhas do nascimento... essa tia é muito presente na vida da bonequinha!

Depois chegaram outras amigas, a Heide e Rose... daí a "festa" tava feita... foi um conversê danado, uma atualização dos últimos acontecimentos, essas coisas de meninas...

Voltei para casa sentindo uma sensação de paz... algo injetou ânimo em mim naquele dia... durante o dia todo estive de corpo presente mas, uma parte dos meus sentidos estava absorvendo outros sons e cores... a luz tênue da manhã, o calor leve do sol, a voz do silêncio, a música dos passarinhos, o sorriso ingênuo de uma menina, as cores da vegetação, o frescor da brisa que acariciou os meus cabelos, a textura dos tecidos... e principalmente, e talvez o mais importante de todos, o olhar generoso e o carinho de uma pessoa, que lamento não morar por perto...