31 de julho de 2011

Coisas simples da vida...

Dessa vez a colheita foi maior... três cachos de banana nanica (caturra) e um cacho de banana ouro... além do fato dessas bananas serem totalmente orgânicas, o bom é que posso distribuir para os familiares e amigos... 
Como dito aqui, estou aceitando receitas que levam essa fruta como ingrediente!

Apesar da chuva cair firmemente por aqui e, a minha rua estar como um verdadeiro Rally Paris-Dakar (moro em uma rua de terra, em vias de ser asfaltada) devido aos enormes buracos e crateras, fui até a casa da Carla - Retalho de Lua em Jaraguá do Sul, para a inauguração do seu novo atelier...

Fiz um cabideiro com tecido estampado em verde, com mini retrozes... pena que não fotografei para mostrar aqui... mas depois a Carla vai mostrar tudo...

O atelier dela ficou um encanto, bem planejado, arejado e muito acolhedor... querida amiga, que esta nova fase da tua vida seja cheia de boas inspirações viu!
E num momento de saudosismo da minha infância, fiz porpettas recheadas com queijo... a minha mãe sempre fazia e me lembro bem do perfume na cozinha... ela ficava cozinhando com a minha avó, enquanto eu fazia o show culinário... tadinhas, depois de fazer uma verdadeira lambança, ainda elas tinham que provar tudo... detalhe, claro que estava tudo cru né? rs... minha mãe não me deixava nem chegar perto do fogão, que na época era amarelo e tinha aquelas abinhas laterais (um dia eu ainda compro um desses prá mim)...

Penso que não necessito deixar a receita aqui dessas porpettas... é um prato fácil, que todo mundo já deve ter feito na vida... as únicas diferenças devem ser os temperos que cada um prefere, e o recheio que é por conta própria...

Que o mês de agosto venha cheio de boas e gratas surpresas para todos nós!