17 de julho de 2011

Final de semana em casa...

A semana foi um pouco preguiçosa... frio e chuva, dão aquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas, assistindo filmes... já no sábado o sol apareceu por aqui, o que me deixou mais alegre, já que a casa nova ainda está na fase pós mudança-arrumação-guarda tudo-acha lugar prá tudo...
Até o almoço foi descompromissado... um clássico da culinária infantil: macarrão com salsichas!... no final de semana costumo liberar o famoso junkie food, já que não dá para controlar de vez, pelo menos restringo um pouco...

O quintal é grande e com bastante árvores... nessa época, significa muitas folhas no chão para rastelar... olha, prá quem é bicho da cidade como eu, esse tipo de trabalho é uma verdadeira academia!

O jeito é encarar o bicho de frente, já que aquele velho ditado diz tudo: O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você... a primavera se aproxima, então bora dar conta do recado e agradecer aos céus por morar num lugar desse!

Já no domingo, finalmente usei o varal externo... no maior estilo suspender as cordas do varal, toda a roupa da semana foi lavada... na falta da taquara rachada (quem é paulista vai entender... rs), usei um pedaço de pau com prego e um trilho de cortina velho que estava no rancho (aff!)...
 
Fizemos a primeira colheita de bananas... essas são do tipo nanica (caturra, aqui em SC)... ainda tem mais quatro pencas dessa espécie, e duas pencas de banana ouro... se você tiver uma receita bacana com bananas, mande prá mim por favor... 


E já no final da tarde de hoje, enquanto as meninas faziam um lanchinho assistindo desenho animado, eu fiquei no atelier costurando as barras das cortinas... fiz uma reciclagem bacana, e as cortinas que antes eram da minha sala, agora são do atelier... ó que coisa boa né?
Desejo a vocês uma semana de muito trabalho e muita amor... e que possam trazer mais cores para a sua vida, assim como levei essas florzinhas do quintal para a minha cozinha...