Final de semana em casa...

A semana foi um pouco preguiçosa... frio e chuva, dão aquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas, assistindo filmes... já no sábado o sol apareceu por aqui, o que me deixou mais alegre, já que a casa nova ainda está na fase pós mudança-arrumação-guarda tudo-acha lugar prá tudo...
Até o almoço foi descompromissado... um clássico da culinária infantil: macarrão com salsichas!... no final de semana costumo liberar o famoso junkie food, já que não dá para controlar de vez, pelo menos restringo um pouco...

O quintal é grande e com bastante árvores... nessa época, significa muitas folhas no chão para rastelar... olha, prá quem é bicho da cidade como eu, esse tipo de trabalho é uma verdadeira academia!

O jeito é encarar o bicho de frente, já que aquele velho ditado diz tudo: O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você... a primavera se aproxima, então bora dar conta do recado e agradecer aos céus por morar num lugar desse!

Já no domingo, finalmente usei o varal externo... no maior estilo suspender as cordas do varal, toda a roupa da semana foi lavada... na falta da taquara rachada (quem é paulista vai entender... rs), usei um pedaço de pau com prego e um trilho de cortina velho que estava no rancho (aff!)...
 
Fizemos a primeira colheita de bananas... essas são do tipo nanica (caturra, aqui em SC)... ainda tem mais quatro pencas dessa espécie, e duas pencas de banana ouro... se você tiver uma receita bacana com bananas, mande prá mim por favor... 


E já no final da tarde de hoje, enquanto as meninas faziam um lanchinho assistindo desenho animado, eu fiquei no atelier costurando as barras das cortinas... fiz uma reciclagem bacana, e as cortinas que antes eram da minha sala, agora são do atelier... ó que coisa boa né?
Desejo a vocês uma semana de muito trabalho e muita amor... e que possam trazer mais cores para a sua vida, assim como levei essas florzinhas do quintal para a minha cozinha...

Comentários

Maria Amélia disse…
Ai Van, do jeitinho que eu gosto. Sabe que sou hiper fã de varal erguido com taquara rachada? rsrs. Na casa da minha mãe e das minhas avós era assim. Esse gramado no quintal é tudo. Quando reformamos aqui em casa era tudo que eu queria mas meu marido me convenceu que não seria boa idéia pois nossa casa fica no alto, beira de barranco mesmo, e a chuva poderia oferecer risco para as casas que ficam abaixo. Peninha mas fazer o quê? Eu tenho no blog uma receita de cuca de bananas que é D I V I N A!! Sempre faço e fica ótima. A massa não leva ovos e após misturar todos os ingredientes ela não é fluída como a de bolo, é preciso espalhá-la na forma com a ajuda de uma colher ou espátula. Não pode ser forma muito grande. Lá tem todas as dicas. Peguei no site da Ana Maria Braga. Parabéns por tudo. A vida que vcs vão levar aí será M A R A V I L H O S A! super beijo
Unknown disse…
Voltei à infância e juventude, quando erguia o varal com taquara rachada!rsrs Mas menina tem lá no blog umas receitinhas com bananas passa pra ver! Te desejo uma ótima semana! bjs Nina
Retalho de Lua disse…
Ahhh! Já usei muita taquara rachada para erguer as cordas do varal!
Muita luz e cor para vocês todos aí!

beijokas
Mamélia, vou dar uma olhada na tua receita! Beijocas

Nina, também vou no seu blog dar uma olhada nas receitas! Beijocas

Carla, beijocas
Fernanda disse…
Aiiii Vanessa,
adoro macarrão com salsicha, rs... aqui em casa também, ás vezes, libero estas coisas nos findis, afinal ninguém é de ferro né.
Também quero uma casaaaa, rs... ano que vem quem sabe, ai em São Chico, ia adorar ( os 3).
Ah...sobre a receitinha, eu tenho uma gostosa, só que faço meio no "olhomêtro" sabe...um bolo de banana...na batedeira misturo manteiga e 3 gemas, adiciono o açucar ( uso o mascavo) e ai coloco as claras em neve...amasso umas 4 bananas, grosseiramente, misturo, e depois adiciono a farinha, o fermento, e 1 colher de melado :) ...ah, se ficar muito grossa a massa espremo suco de uma laranja...fica uma delícia :)

beijinhos e ótima semana
Fer
Fe, vou esperar vocês aqui viu! E obrigada pela receita, achei fácil e com jeito de gostosa! Beijocas
Oi Van!
Vou te mandar minha receita de bolo de banana!
beijocas
Júlia, eeeeeeeeeeee! Obrigada boneca, beijocas
BIKBIK AND RORO disse…
Ola, eu encontrei seu blog! Eu devo traduzir lentamente haha.. mas eu posso olhar suas fotos bonitas! Ciao :)
Olá querida, que prazer te ver por aqui também! Beijocas