13 de outubro de 2011

Almofada Log Cabin de Retalhos...

Com o passar do tempo, quem trabalha com tecido vai juntando retalhinhos... alguns maiores, outros menores e às vezes, só pequenos pedacinhos... 


Sempre tenho dó de jogar fora... guardo todos separados por tons e sacos plásticos com zíper, daqueles que vem como embalagem de lençóis, travesseiros e cobertas... e os bem pequenininhos em uma caixa plástica, como postado aqui...


Como estou fazendo algumas almofadas de encomendas, decidi fazer uma almofada prá mim... o que é algo raro, porque não tenho quase nada em casa daquilo que faço para vender... que coisa não?

E eis que escolho retalhos de forma aleatória, bem coloridos, sem pretensões de muita combinação... afinal, a idéia é aproveitar pequenos pedaços de tecido que estão guardados há tempos... com excessão do tecido central, todas as tiras tem 05cm. de largura...


E olha só como é que ficou a almofada!... fiz com a técnica Log Cabin, que adoro fazer e acho o efeito bem fofo... Esse tipo de trabalho prá mim é um verdadeiro patchwork mesmo... retalhos + técnica = patchwork!


No verso usei sarja de algodão e fiz o fechamento tipo envelope... bordei com a máquina para dar uma bossa na barra... o enchimento escolhido foi flocos de espuma... ele traz mais firmeza na peça, sem deformar com o tempo... e voilà!


Caso você tenha gostado e quer uma almofada dessa para sua casa ou, para oferecer de presente a alguém, é só me escrever através do e-mail ola@vanessamaurer.com.br ... A almofada pronta já com o recheio, no tamanho 47cm. x 47cm. custa R$86,00 + Frete... lembrando que, por se tratar de retalhos que disponho, necessariamente a peça não será exatamente como está aqui mas, tão fofolete quanto!