15 de julho de 2011

Um mimo muito especial...

Uma noite tive um sonho... um sonho de certa forma estranho... sonhei que estava no espaço terapêutico da Anilda... e nessa noite estavamos na sua ampla sala principal, realizando o ritual do Caminho da Serpente... 

Eramos treze mulheres, todas com saias ou vestidos... havia uma pequena chama representando uma fogueira, um tambor ressoando nos chamava para a concentração ao rito sagrado a ser realizado... entoavamos cânticos e dançavamos em volta da chama, buscando a cura sagrada e a essência do feminino...
Na porta da sala, dois homens com seus tambores e mantôs marrons, guardavam a entrada do círculo sagrado...

O mais estranho disso tudo, é que nunca participei do Caminho da Serpente... que é um rito xamânico na verdade... mas em espírito estive presente, antevendo o caminho que será trilhado no final deste ano...

Pensando nisso, eu quis oferecer um mimo para a Anilda, que é a minha terapeuta reiki... mas o mimo tinha que ser especial... de forma que ficasse gravado nele tanto o meu sonho, quanto representasse algo com o sonho...

Falei com a Patrícia, pois ela é mestra em traduzir no barro, as emoções que sentimos e o nosso lado mágico... encomendei  uma ciranda com treze mulheres, representando o sonho que tive...
Eis que no Artesanilha, a ciranda foi entregue a Anilda... ela já sabia do meu sonho... contei prá ela numa sessão da terapia... e é claro, ela ficou feliz da vida, assim como eu!